Os Tupis seguem sem vencer no Challenger do Circuito Mundial de Rugby Sevens. Na manhã desta sexta-feira (7), a Seleção Brasileira de Rugby Sevens esteve em ação pela segunda etapa da divisão de acesso do SVNS, acumulando duas derrotas na fase inicial. Novamente na Cidade do Cabo, na África do Sul, Brasil esteve no Grupo D da competição, onde perdeu para Portugal e Samoa.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Primeiro compromisso do dia foi contra a equipe lusitana, que não tomou conhecimento dos Tupis e venceu com autoridade, por um placar de 36 a 0. Na sequência, contra Samoa, mais uma derrota com grande diferença – 40 a 14 para o time da Oceania. Únicos dois trys da campanha até aqui foram anotados por João Gabriel e convertidos por Widson Menezes.
Brasil agora aguarda encerramento da primeira fase para conhecer as equipes que enfrenta em chave que vale a 9ª colocação da edição – buscando pontos importantíssimos na tabela do circuito.
Na primeira etapa, na semana anterior, o Brasil também foi lanterna em fase inicial que contava com a mesma Samoa e Uganda. Na ocasião, perdeu para o primeiro por 19 a 14 e para o segundo por 24 a 14.
Na chave que decidiu o 9º lugar, o Brasil foi derrotado mais duas vezes, por Tongo e Geórgia, e foi o último colocado da competição.
Formato
O circuito terá três etapas, e a final será em abril, na Polônia. Os quatro primeiros colocados na soma dos três torneios disputarão a repescagem contra os últimos colocados da primeira divisão em maio, nos Estados Unidos. Último compromisso dos três é em Cracóvia, nos dias 11 e 12 de Abril.
Novo uniforme
A Confederação Brasileira de Rugby firmou uma parceria de quatro anos com a Oneallsports para o fornecimento de uniformes às seleções nacionais masculina e feminina. O acordo inclui materiais para treinos e competições, abrangendo categorias de base e adultas. Entidade divulgou imagens do material.