Brasil Rugby divulga uniformes das Yaras e dos Tupis para 2025

A Confederação Brasileira de Rugby firmou uma parceria de quatro anos com a fornecedora Oneallsports

A Confederação Brasileira de Rugby firmou uma parceria de quatro anos com a Oneallsports para o fornecimento de uniformes às seleções nacionais masculina e feminina. O acordo inclui materiais para treinos e competições, abrangendo categorias de base e adultas. A estreia oficial será em 28 de março, na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial de Rugby Sevens (SVNS).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

“É motivo de grande orgulho para a Brasil Rugby firmar este acordo com a Oneallsports, uma empresa consolidada no mercado internacional e totalmente alinhada com os valores do nosso esporte”, afirmou Alexandre Chiofetti, CEO da Brasil Rugby.

+ Tupis perdem mais duas e ficam em último em etapa do Challenger

Os uniformes da temporada 2025 têm o verde e o amarelo como cores principais no modelo titular. O segundo uniforme é branco, com detalhes em azul, verde e amarelo. As peças utilizadas nos Jogos Olímpicos Paris 2024 trazem referências aos povos originários brasileiros, criadas pela artista amazonense Auá Mendes. Uma camisa exclusiva será lançada para a Copa do Mundo de Rugby XV, competição na qual a seleção feminina estreará este ano.

“Estamos extremamente honrados por patrocinar o rugby brasileiro, sabendo que as Yaras fazem sua estreia na Copa do Mundo de XV este ano. É uma parceria que vai além do jogo, refletindo nosso compromisso com a sustentabilidade, a inovação e o impacto positivo dentro e fora de campo”, disse David Mendelsohn, CEO da Oneallsports.

Projetos sociais

A parceria também inclui apoio a projetos sociais ligados ao rugby nacional. Parte das vendas dos uniformes será destinada a programas da Brasil Rugby voltados à base, como o Projeto Nina, que incentiva o rugby feminino juvenil, e o Vem pro Rugby, que fomenta a prática esportiva.

O Instituto Rugby Para Todos, localizado em Paraisópolis, Zona Sul de São Paulo, está entre os beneficiados. “Gostei muito do uniforme. É resistente, o que impede de sermos puxadas pela camisa e nos ajuda no rendimento”, afirmou Bianca Silva, atleta revelada pelo projeto e capitã da seleção.

Gabriel Turolla

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller