Chegou ao fim a primeira participação dos Tupis no Challenger do Circuito Mundial de Rugby Sevens. Na manhã deste domingo (2), depois de ser lanterna de Grupo C, o Brasil encarou a disputa pelo 9º lugar, ficando em 12º. Primeira competição das três programadas aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Primeiro compromisso do dia foi contra Tonga, que aplicou vitória elástica sobre os brasileiros, vencendo por 43 a 7. Com a derrota, o Brasil passou a disputar a 11ª colocação contra a Geórgia, que perdeu para Hong Kong.
Na despedida da competição, o Brasil passou em branco pela primeira vez na Cidade do Cabo, perdendo por 36 a 0 para os europeus.
Resultado complica situação dos Tupis se as pretensões da temporada forem subir para o Circuito Mundial. Como as três etapas se somam, um último lugar na primeira obriga o Brasil a ter que conquistar dois resultados expressivos para estar entre os quatro melhores ao fim do Challenger.
Lanterna do Grupo C
A Seleção Brasileira de Rugby Sevens Masculina fez, na manhã deste sábado (1), suas primeiras partidas na campanha do Challenger. Os Tupis não tiveram vida fácil no grupo C da etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde acabaram sendo derrotados por Uganda e Samoa, ficando na última colocação da chave, se credenciando para as disputas de hoje.
REGULAMENTO
O torneio terá três etapas, e a final será em abril, na Polônia. Os quatro primeiros colocados na soma dos três torneios disputarão a repescagem contra os últimos colocados da primeira divisão em maio, nos Estados Unidos.
Segunda parada também será na Cidade do Cabo, entre os dias 7 e 8 de março, na próxima sexta-feira. Último compromisso é em Cracóvia, nos dias 11 e 12 de Abril.