Tupis perdem mais duas e ficam em último em etapa do Challenger

Sem vida fácil, Brasil tem desempenho pior que o primeiro dia e acaba sendo derrotado por Tonga e Geórgia

Chegou ao fim a primeira participação dos Tupis no Challenger do Circuito Mundial de Rugby Sevens. Na manhã deste domingo (2), depois de ser lanterna de Grupo C, o Brasil encarou a disputa pelo 9º lugar, ficando em 12º. Primeira competição das três programadas aconteceu na Cidade do Cabo, na África do Sul.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Primeiro compromisso do dia foi contra Tonga, que aplicou vitória elástica sobre os brasileiros, vencendo por 43 a 7. Com a derrota, o Brasil passou a disputar a 11ª colocação contra a Geórgia, que perdeu para Hong Kong. 

Na despedida da competição, o Brasil passou em branco pela primeira vez na Cidade do Cabo, perdendo por 36 a 0 para os europeus.

Resultado complica situação dos Tupis se as pretensões da temporada forem subir para o Circuito Mundial. Como as três etapas se somam, um último lugar na primeira obriga o Brasil a ter que conquistar dois resultados expressivos para estar entre os quatro melhores ao fim do Challenger.

Lanterna do Grupo C

A Seleção Brasileira de Rugby Sevens Masculina fez, na manhã deste sábado (1), suas primeiras partidas na campanha do Challenger. Os Tupis não tiveram vida fácil no grupo C da etapa da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde acabaram sendo derrotados por Uganda e Samoa, ficando na última colocação da chave, se credenciando para as disputas de hoje.

REGULAMENTO

O torneio terá três etapas, e a final será em abril, na Polônia. Os quatro primeiros colocados na soma dos três torneios disputarão a repescagem contra os últimos colocados da primeira divisão em maio, nos Estados Unidos. 

Segunda parada também será na Cidade do Cabo, entre os dias 7 e 8 de março, na próxima sexta-feira. Último compromisso é em Cracóvia, nos dias 11 e 12 de Abril.

Gabriel Turolla

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller