A seleção feminina de rúgbi conquistou um resultado histórico na etapa de Vancouver da Série Mundial de Rúgbi Sevens. As Yaras saíram do Canadá com a quinta colocação, numa campanha que teve vitória sobre a toda-poderosa Austrália. “Este é só o começo”, disse Crystal Kaua, treinadora neozelandesa que assumiu o comando em outubro do ano passado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
“Estou extremamente orgulhosa por termos feito história três vezes neste fim de semana: conquistando a primeira vitória do Brasil sobre a Austrália, sendo líderes na fase de grupos pela primeira vez e terminando o torneio em quinto lugar. São fatos marcantes, mas ainda há muito trabalho a ser feito. Queremos buscar consistência e aperfeiçoar o estilo de jogo verdadeiramente brasileiro”, falou a nova treinadora das Yaras.
- WSL Margaret River – agenda, baterias e resultados ao vivo
- Brasil goleia Peru e se recupera no Sul-Americano Sub-17
- LBF: Cerrado surpreende e ganha do Sampaio Basquete
- Arthur Alcorte lidera programa curto na Mexico Cup
- Georginho brilha, Franca atropela Pinheiros e abre vantagem
Baita campanha!
A quinta colocação veio com a vitória sobre a Grã-Bretanha, no domingo (23), por 19 a 10. A campanha começou com uma derrota por 26 a 16 para as donas da casa. A seguir, duas vitórias. Primeiro a histórica sobre a Austrália, por 14 a 12, com direito a muita festa em campo, e depois 19 a 17 sobre a Espanha. Nas quartas de final, um baita tombo. Derrota por acachapantes 46 a 0 para Fiji e, assim, Yaras foram para a disputa do quinto lugar.
UNREAL SCENES AS BRAZIL BEAT AUSTRALIA! 🇧🇷
— HSBC SVNS (@SVNSSeries) February 22, 2025
For the first time ever @brasilrugby has taken down the Aussies at the #HSBCSVNS 👏#HSBCSVNSVAN pic.twitter.com/yxleoZhufk
“O sucesso nesta etapa foi um verdadeiro esforço de equipe, que vai muito além das jogadoras em campo. Foi uma conquista de todo o grupo, incluindo quem está aqui no Canadá, quem está no Brasil e quem atua nos bastidor. Este resultado não teria sido possível sem o trabalho incansável de cada profissional envolvido”, complementou Crystal Kaua.
Grand Final
A etapa de Vancouver foi a quarta da Série Mundial de Sevens. O a seleção de rúgbi feminino somou 12 pontos e foi a 26, passando a ocupar a nona colocação na temporada. Tem a mesma pontuação de Fiji, mas fica atrás nos critérios de desempate. Os oito primeiros, de um total de 12 seleções, avançam para a disputa da Grand Final marcada para Los Angeles, dias 3 e 4 de maio. As Yaras ainda jogam mais duas etapas, em Hong Kong, no final de março, e Singapura, na primeira semana de abril.