Pela primeira vez na história, as Yaras conquistam o quinto lugar no Circuito Mundial de rúgbi sevens! A posição na Etapa de Vancouver representa a maior colocação já alcançada pela seleção brasileira. O grande resultado veio após as Yaras baterem a Grã-Bretanha por 19 a 10 na noite deste domingo (23). Na camanha, vitória emblemática sobre a Austrália.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Vira e desvira
A partida começou com um try da seleção europeia, que vinha bem na partida. A primeira virada do Brasil veio com Thalia e Raquel, com um try e uma conversão, respectivamente. A Grã-Bretanha fez o seu segundo e último try e voltou à frente do marcador.
- Flamengo estreia com derrota no Uruguai na BCLA 2025/26
- Henrique Honorato marca dez pontos na vitória do Slepsk Suwalki
- Thiagus Petrus marca gol em vitória do Veszprém sobre Balatonfüredi na liga húngara
- Internacional goleia Corinthians e vai à semifinal da Copinha feminina
- Sesi Bauru vence Guarulhos em tie-break histórico e ganha fôlego na Superliga Masculina
Porém, as Yaras não deixaram a peteca cair e voltaram a dominar a partida. Yasmim Soares marcou o try do 12 a 10. Por fim, a Grã-Bretanha viu a distância para as brasileiras aumentar quando, novamente, Raquel e Thalia, com uma conversão e um try, respectivamente, fecharam a conta e selaram a vitória por 19 a 10 da seleção brasileira.
Oitavo no ranking
A vitória determinou a melhor campanha das Yaras na história do Circuito Mundial. Com o resultado, o Brasil se encontra na 8ª colocação geral, com 26 pontos após as quatro etapas já disputadas. A próxima etapa que as Yaras buscarão outro resultado histórico será em Hong Kong, de 28 a 30 de março.