Depois da histórica campanha na fase de grupos com vitórias sobre Austrália e Espanha e apenas uma derrota para o Canadá, o Brasil disputou na madrugada desde domingo as quartas de final da etapa de Vancouver da Série Mundial de rúgbi sevens. Na disputa por uma vaga na semifinal, as Yaras não fizeram um bom jogo, tiveram pouca posse de bola e acabaram derrotadas por 46 a 0. Agora, a equipe vai disputar o quinto lugar contra a Grã-Bretanha às 20h26 deste domingo.
- Julia Coutinho lidera eliminatórias do solo em Koper
- Thais Severo é campeã do Elite de Lasko ao lado de eslovaco
- Corinthians x Flamengo – jogo 4 – NBB: quando e onde assistir
- Estreia de Hugo Calderano no Mundial: quando e onde assistir
- Isaquias Queiroz fica fora da final do C1 1000m na Hungria
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A derrota para Fiji, no entanto, não apaga a grande campanha feita pelo Brasil em Vancouver. Esta foi a quarta etapa da temporada 2024/2025 do circuito mundial e é o melhor resultado obtido pelo país. As Yaras ficaram em nono em Dubai, 11º na Cidade do Cabo e sétimo em Perth.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Próximo adversário
A Grã-Bretanha, adversária do Brasil na disputa do quinto lugar, se classificou para as quartas de final ao ficar em primeiro lugar no Grupo C. Na campanha, venceu a França por 17 a 10, perdeu para o Japão por 19 a 14 e bateu Fiji por 24 a 21. Nas quartas, entretanto, as britânicas foram derrotadas pela Austrália por 28 a 14.
O Brasil, por sua vez, estreou com derrota para o Canadá por 26 a 19, surpreendeu a Austrália por 14 a 12 e venceu a Espanha por 19 a 17 antes de cair nas quartas de final diante de Fiji.
Semifinais
Dos 12 países participantes da etapa de Vancouver da Série Mundial de rúgbi sevens, quatro seguem na disputa pelo título. Pelas semifinais, Fiji enfrenta o Japão às 18h14 e Austrália e Nova Zelândia se enfrentam às 18h36. Quem vencer vai para a final, que acontece às 23h41.