As Yaras seguem embaladas na etapa de Vancouver da Série Mundial de rugby sevens. Após vitória histórica contra a Austrália, a seleção brasileira fechou a fase de grupos com mais um resultado positivo. Com o placar de 19 a 17 diante da Espanha, o time terminou na liderança do grupo A e se classificou para as quartas de final.
Apesar do embalo, as brasileiras começaram atrás no confronto contra as espanholas. Juana Stella abriu o placar com um try no primeiro minuto de jogo. As Yaras responderam dois minutos depois com Bianca Silva. Contudo, Stella voltou a marcar e deixou as europeias na frente.
Thalia Costa foi decisiva na reta final da partida anotando dois tries, enquanto Raquel Kochhann e Mariana Nicolau confirmaram conversões. A Espanha chegou a marcar outro try, mas não foi o suficiente para impedir a vitória brasileira.
Com a vitória diante da Espanha, somada ao primeiro triunfo da história das Yaras contra a Austrália, atuais campeãs mundiais, o Brasil se classificou para as quartas de final na liderança do grupo A. As adversárias na briga por lugar na semifinal da etapa canadense será da Seleção de Fiji. O jogo acontece neste domingo (23), por volta das 0h54 (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY