Neste sábado (15), o Cobras Brasil Rugby, franquia que serve como base para a seleção brasileira, estreou no Super Rugby Américas, a liga continental de Rugby XV. Na estreia, acabou sendo derrotada pelos Tarucas por 31 a 6.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
A seleção brasileira, representada pelo Cobras, enfrentou um dos times da casa, o Tarucas, em sua estreia. No primeiro tempo, o time brasileiro conseguiu marcar seus únicos 6 pontos da partida, enquanto os argentinos anotaram 31. No segundo tempo, o Cobras não conseguiu adicionar mais pontos ao placar, enquanto o Tarucas seguiu dominando e marcou outros 14. Os pontos do Brasil foram garantidos por Lucas Tranquez, que converteu dois gols de penalidade.
O elenco do time brasileiro, além dos atletas que integram o Cobras, inclui quatro jogadores argentinos e um neozelandês. Os representantes da Argentina são Javier Coronel, Manuel Todaro, Fernando Luna e Augusto Guillamondegui, enquanto o atleta da Nova Zelândia é Aoturoa Seeling.
A próxima partida será contra o Selknam no dia 22, às 15:20h (horário de Brasília), válida pela segunda rodada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Modelo da competição
As sete equipes se enfrentam em turno e returno, entre 14 de fevereiro e 31 de maio, com um total de doze jogos. Após essa fase, as quatro melhores equipes avançam para as semifinais. As equipes com melhor campanha decidirão as vagas para a grande final nos dias 6 e 7 de junho, nos seus próprios estádios. Além do Brasil, outros países também participam da competição: o Uruguai, representado pelo bicampeão Peñarol; o Chile, com o Selknam; e o Paraguai, com o Yacare XV.