Cuiabá e Melina avançam às semis invictos no BR Sevens

Estão definidos os primeiros classificados às semifinais dos naipes masculino e feminino na etapa final do torneio

Um dia de definições para a disputa do título do Brasil Rugby Sevens, o BR Sevens. circuito nacional da modalidade. A etapa final começou neste sábado (7), no Clube Atlético de São Paulo. Após inúmeras a partidas, estão definidos os primeiros classificados às semifinais dos naipes masculino e feminino.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Cuiabá e Melina lideraram o grupos A e B, respectivamente, na primeira fase do torneio feminino. Ambas as equipes mato-grossenses venceram todos as partidas e se garantiram nas semifinais, marcadas para este domingo (8), de maneira antecipada. Isto porque ainda restam partidas da fase de grupos para serem disputadas.

Na chave A, o Cuiabá estreou com vitória diante do Desterro por 22 a 0. Em seguida, venceu um duelo duro contra as Leoas de Paraisópolis. Por fim, engatou mais um triunfo diante do Maringá por 19 a 14. Já o Melina fez quatro partidas na primeira fase e atropelou todo mundo. Pelo grupo B, bateu Cougars por 48 a 0 na estreia, fez 45 a 0 no SPAC, 57 a 0 no Belém e 32 a 5 no São José.

Diferentemente do feminino, as semifinais do Brasil Rugby Sevens já estão definidas no masculino. O Farrapos avançou à semifinal após atropelar o Desterro por 45 a 0. Eles enfrentam o Jacareí, que despachou o Melina por 17 a 0. No outro lado da chave, o Poli bateu o São José por 27 a 7 e vai encarar o Pasteur, que fez 17 a 7 no SPAC.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller