A seleção brasileira feminina de rugby sevens encerrou sua campanha na etapa de Dubai da World Series, Série Mundial da modalidade, neste domingo (1º). Enfrentando Espanha e China, as Yaras conseguiram duas vitórias e garantiram o 9º lugar do torneio nos Emirados Árabes.
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
O primeiro confronto das Yaras no dia aconteceu contra a Espanha. O duelo valia vaga na final da disputa pelo 9º lugar. Com Tries de Thalia Costa (2x), Marina Fioravanti, Isadora Lopes e Raquel Kochhann, o Brasil atropelou as espanholas e venceu por 29 a 15.
- Cátia e Joyce conquistam ouro nas duplas do Elite de Lasko
- COB firma parceria para redução de 100 toneladas de CO2
- Gabrielas avançam à final de paralelas na Copa do Mundo
- Brasil Rugby divulga as 46 pré-convocadas para Copa do Mundo
- Filipe projeta título da perna australiana: “não seria nada mal”
Em seguida, foi a vez da equipe brasileira enfrentar a China. Thalia Costa brilhou com três tries e Bianca Silva também marcou um, além de conversões de Mariana Nicolau, para o Brasil conquistar a vitória por 24 a 17 e confirmar a 9ª posição na primeira etapa da temporada da World Series de rugby sevens.
Fase de grupos
No grupo C, as Yaras estrearam na etapa sofrendo uma dura derrota para a seleção da Nova Zelândia. As atuais bicampeãs olímpicas venceram o confronto diante das brasileiras por 33 a 5. Em seguida, mais um revés. Desta vez, contra o Canadá, que levou a melhor por 38 a 12. A primeira vitória veio na última rodada enfrentando o Japão, pelo placar de 17 a 14.