Com três vitórias, Yaras fecham em 9º lugar na etapa de Dubai

Vencendo Espanha e China, equipe brasileira confirmou o 9º lugar na primeira etapa da World Series de rugby sevens

A seleção brasileira feminina de rugby sevens encerrou sua campanha na etapa de Dubai da World Series, Série Mundial da modalidade, neste domingo (1º). Enfrentando Espanha e China, as Yaras conseguiram duas vitórias e garantiram o 9º lugar do torneio nos Emirados Árabes.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O primeiro confronto das Yaras no dia aconteceu contra a Espanha. O duelo valia vaga na final da disputa pelo 9º lugar. Com Tries de Thalia Costa (2x), Marina Fioravanti, Isadora Lopes e Raquel Kochhann, o Brasil atropelou as espanholas e venceu por 29 a 15.

Em seguida, foi a vez da equipe brasileira enfrentar a China. Thalia Costa brilhou com três tries e Bianca Silva também marcou um, além de conversões de Mariana Nicolau, para o Brasil conquistar a vitória por 24 a 17 e confirmar a 9ª posição na primeira etapa da temporada da World Series de rugby sevens.

Fase de grupos

No grupo C, as Yaras estrearam na etapa sofrendo uma dura derrota para a seleção da Nova Zelândia. As atuais bicampeãs olímpicas venceram o confronto diante das brasileiras por 33 a 5. Em seguida, mais um revés. Desta vez, contra o Canadá, que levou a melhor por 38 a 12. A primeira vitória veio na última rodada enfrentando o Japão, pelo placar de 17 a 14.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller