Brasil não se acha e é vice do 4 Nações de rúgbi em CR

Jogando mal, a seleção brasileira sofreu um duro revés para a Colômbia por 50 a 38 na final realizada no Rio de Janeiro

O Brasil ficou com o vice-campeonato da primeira edição do torneio 4 Nações Sul-Americanas de Rúgbi em Cadeira de Rodas. Neste sábado (19), a seleção brasileira sofreu um duro revés para a Colômbia por 50 a 38 na final realizada no Rio de Janeiro.

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A equipe brasileira começou a partida com um ritmo abaixo. Sofrendo bastante com erros, o time verde-amarelo viu a Colômbia fazer tries um atrás do outro e colocar uma distância de nove pontos antes dos últimos dois quartos. Nos períodos finais, os colombianos ampliaram a vantagem para ficar com o título.

Anteriormente a partida entre Brasil e Colômbia, Chile e Argentina se enfrentaram na disputa pelo terceiro lugar da competição. Confirmando o favoritismo, os Hermanos não deram chances aos chilenos e garantiram o lugar no pódio vencendo por 64 a 28.

O 4 Nações Sul-Americanas de Rúgbi em Cadeira de Rodas é um torneio amistoso com o objetivo de desenvolver a modalidade na América do Sul. Além de ajudar na preparação para a Copa das Américas de 2025. O torneio foi disputado na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, em Niterói, no Rio de Janeiro, desde a última quarta-feira (16).

Assista a final completa

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)