Brasil perde na estreia do Pré-Olímpico de rúgbi sevens

A seleção sofreu o revés para a Espanha, por 38 a 0

Na estreia do Pré -Olímpico de rúgbi sevens, o Brasil perdeu de 38 a 0 para Espanha na última tentativa de ir a Paris. O torneio, disputado em Mônaco, começou hoje (21) e conta com 11 equipes em busca da única vaga restante para os Jogos.

O JOGO

A equipe brasileira foi dominada pelos espanhóis, e isso desde o começo da partida. Aos quatro minutos, o jogo já estava 12 a 0, com tries de Bolinches e Ramos, além de um chute de conversão do próprio Ramos. O primeiro tempo acabou em 26 a 0.

Já no segundo, a Espanha tirou um pouco o pé, fazendo apenas 12 pontos e sacramentando a vitória por 38 a 0. Ramos foi o que mais marcou pontos na partida, com 11, seguido de Bolinches, que fez 10. Pla, Lopez e Trevithick marcaram cinco cada, enquanto Nicolas fez apenas dois.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

PRÉ-OLÍMPICO

O Brasil está no grupo C da competição de rúgbi, com Espanha e Hong Kong, e enfrentará o time asiático na próxima rodada, no sábado (22), às 6h40. Papua Nova Guiné estava no grupo brasileiro, mas a World Rugby confirmou que a delegação do país não obteve os documentos de viagem a tempo para a disputa da competição. Sendo assim, a organização cancelou as partidas contra a equipe e nenhum ponto distribuído.

Chile, México, África do Sul e Tonga estão no grupo A. Enquanto Canadá, China, Grã-Bretanha e Uganda estão no B. Entretanto, os dois primeiros colocados de cada agrupamento e os dois melhores terceiros colocados se classificam para as semis.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller