Yaras estreiam com derrotas no Circuito Mundial de Hong Kong

Yaras perdem para França e Nova Zelândia, mas ainda têm chances de avançar na etapa de Hong Kong do Circuito Mundial

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens iniciou a campanha na sexta etapa da do Circuito Mundial de rúgbi sevens. Na disputa realizada em Hong Kong, as Yaras fizeram duas partidas da fase de grupos nesta sexta-feira (5). No entanto, as brasileiras perderam diante das fortes seleções da França e Nova Zelândia por 28 a 17 e 33 a 7, respectivamente.

Esta é a 6ª etapa do Circuito Mundial, antepenúltima da temporada – e penúltima antes da definição das finalistas. As sete primeiras etapas definem a classificação dos oito times que disputarão a fase final em Madrid. Além disso, as quatro últimas seleções jogarão contra as 4 melhores da segunda divisão pela permanência na elite mundial. 

Até o momento, o Brasil se encontra na 9ª posição da tabela geral – atrás da Grã-Bretanha (8ª). As britânicas, aliás, serão adversárias na próxima partida, disputa que pode definir a classificação aos playoffs do Circuito Mundial de Hong Kong. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os jogos

No primeiro jogo do dia, as Yaras enfrentaram a França. A seleção brasileira começou bem, e marcou o primeiro try da partida com Bianca Silva. Porém, a equipe francesa reagiu e virou a partida em 14 a 5. No segundo tempo, o Brasil até voltou à frente do placar com mais um try de Bianca e outro de Thalia Costa, mas não conseguiu sustentar a vantagem. Derrota por 28 a 17.   

No segundo confronto, as Yaras enfrentaram a Nova Zelândia, atual campeã olímpica. No primeiro tempo, as neozelandesas conseguiram 12 pontos com dois tries e duas conversões. Na segunda metade do jogo, a Nova Zelândia conseguiu mais 21 pontos para vencer o jogo por 33 a 7. Por fim, os pontos brasileiros foram marcados por Milena Silva (try) e Raquel Kochhann (conversão).

As Yaras voltam a jogar, neste sábado (6), diante da Grã-Bretanha. Além disso, a partida define a terceira colocação do Grupo A e, provavelmente, a classificação para as quartas de final do Circuito Mundial de Hong Kong.

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller