Com equipe renovada, Brasil termina em oitavo lugar no Punta Sevens no Uruguai

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputou nesta sexta-feira (6) e sábado (7), seu primeiro torneio do Ciclo Olímpico de 2017 a 2020. A equipe, profundamente renovada, terminou o Punta Sevens, em Punta del Este (Uruguai), em 8º lugar.

Logo de cara os Tupis encararam a Argentina, grande potência da modalidade do continente, no Punta Sevens e foram derrotados por 24 a 7. Na sequência a equipe fez grande duelo contra os Estados Unidos, muito disputado até o fim, mas acabou superada por 17 a 10. Na última partida do primeiro dia, os brasileiros caíram para o Uruguai por 26 a 7.

Nas quartas de final do Punta Sevens o Brasil pegou mais uma pedreira, a equipe de desenvolvimento de Fiji, e perdeu por 31 a 0. No último jogo do torneio, o adversário foi a Colômbia, grande surpresa da competição. O resultado terminou 19 a 5 para os adversários, que no primeiro dia surpreenderam também o Canadá.

A Argentina foi a grande campeã do Punta Sevens, ao bater Fiji na final por 22 a 21. Em terceiro ficou o Chile, que superou os Estados Unidos na briga pelo bronze.

Os Tupis voltam a campo no próximo fim de semana, dias 14 e 15, para a disputa do Viña Sevens, em Viña del Mar, no Chile. O torneio valerá como segunda e última etapa do renovado Circuito Sul-Americano de Rugby Sevens masculino. Vale lembrar que as duas melhores equipes entre Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai terão vaga garantida no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial da modalidade.

Resultados do Brasil:

Brasil 7 x 24 Argentina

Brasil 10 x 17 Estados Unidos

Brasil 7 x 26 Uruguai

Fiji 31 x 0 Brasil

Colômbia 19 x 5 Brasil

Brasil: Ariel Rodrigues (Jacareí/SP), Bruno Garcia (Jacareí/SP), Daniel “Maranhão” Lima (Rio Branco/SP), Felipe Rosa (São José/SP), Laurent Bourda-Couhet (Band Saracens/SP), Lucas Drudi (Jacareí/SP), Mateus Estrela (Niterói/RJ), Matheus Cláudio (Jacareí/SP), Matheus Cruz (Jacareí/SP), Matheus “Matias” Daniel (Jacareí/SP), Robert Tenório (pasteur/SP), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur/SP). Técnico: Jacob “Jake” Mangin.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller