Yaras fazem jogo apertado contra campeãs olímpicas

Brasil perde para Nova Zelândia por 26 a 14 e com derrota para os Estados Unidos termina etapa de Dubai do Circuito Mundial em oitavo lugar.

As Yaras fizeram um jogo apertado contra as campeãs olímpicas, mas a seleção feminina de rúgbi perdeu para a Nova Zelândia por 26 a 14 nas quartas de final da primeira etapa do Circuito Mundial de Rúgbi, a World Series, realizada em Dubai, Emirados Árabes Unidos. Ainda neste domingo (3), o Brasil voltou a campo e perdeu para os Estados Unidos e ficou com o oitavo lugar geral.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

O Brasil abriu o marcador contra a Nova Zelândia já no primeiro minuto, com um try de Andressa Alves, convertido por Mariana Nicolau. Quando a Nova Zelândia vencia por 19 a 7, Gabriela Lima fez um try e converteu, aproximando para 19 a 14. Porém, as neo-zelandesas conseguiram ampliar e fechou o marcador por 26 a 14.

No quinto e último jogo do Brasil da competição, o Brasil não fez uma boa partida e marcou pontos contra os Estados Unidos apenas no finzinho, perdendo por 38 a 7. Thalia Costa marcou o único try das Yaras no jogo e Luiza Campos converteu.

Ainda na véspera, o Brasil venceu o Japão e fez um jogo apertado contra a Irlanda.

Na grande final do rúgbi feminino, a Austrália venceu a Nova Zelândia por 26 a 19. Enquanto isos, a França ficou com o bronze ao vencer o Canadá por 26 a 5. Pelo torneio masculino, que aconteceu também em Dubai mas sem participação do Brasil, a África do Sul foi campeã. O time venceu a Argentina por 12 a 7 e Nova Zelândia ficou com bronze ao vencer o Fiji por 17 a 12.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller