Yaras começam Série Mundial com quartas em Dubai

Seleção feminina do Brasil leva virada da Irlanda, mas vence Japão e agora enfrenta campeãs olímpicas

As Yaras conseguiram se classificar para as quartas de final da etapa de Dubai do Circuito Mundial de rúgbi feminino, a World Series. A campanha começou com uma derrota para a Austrália, mas depois de um jogo acirrado contra Irlanda e vitória contra o Japão, a seleção feminina se classificou para as quartas-de-final. O Brasil pega a Nova Zelândia às 2h30, horário de Brasília.

Depois de uma temporada de 22/23 apagada, as Yaras chegaram nos Emirados Árabes Unidos buscando melhorar . Para a Confederação Brasileira de Rugby, a competição é estratégica na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.

Yaras se recuperam durante o dia e passam para as quartas de Dubai

O sábado começou mal para a seleção brasileira feminina de rúgbi, com derrota para a Austrália por 39 a 0. O Brasil começou com tudo contra a Irlanda abrindo 14 a 0 em três minutos. Bianca Silva fez um try e Mariana Nicolau ampliou o placar com uma conversão. Em seguida, Mariana fez mais sete pontos. Porém, em seguida a Irlanda marcou três tries aos 7, 8 e 11 minutos, convertendo os dois primeiros e virou o placar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Já o jogo contra o Japão foi acirrado. O país asiático abriu com 5 a 0, mas Thalia Costa conseguiu empatar logo em seguida. Luiza Campos marcou try e virou o jogo. Em seguida, Bianca Silva conseguiu um novo try e Luiza Campos novamente converteu. Completando o placar Marina “Tchoba” Fioravanti anotou cinto pontos para o Brasil, com nova conversão de Luiza, completando o jogo por 21 a 12.

Com o resultado, o Brasil terminou em terceiro lugar, e foi um dos dois melhores terceiros colocados, ao lado dos Estados Unidos. A Nova Zelândia é a atual campeã olímpica, foi vice-campeã mundial em 2022 e venceu a série do circuito mundial de 22-23.

As outras quartas de finais da etapa de Dubai da série mundial de rúgbi serão entre Irlanda e Canadá; França e Fiji; e Estados Unidos contra Austrália.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller