Brasil perde, de virada para o Uruguai no Pacaembu

A Seleção Brasileira de rugby XV sofreu a virada dos uruguaios em partida válida pela segunda rodada do Americas Rugby Championship.

 A Seleção Brasileira de rugby XV perdeu, de virada, para o Uruguai, na noite da última sexta-feira. A partida, válida pela segunda rodada do Americas Rugby Championship, foi realizada no Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP). O resultado manteve os Tupis com 4 pontos ganhos.

“Fizemos um primeiro tempo excelente, mas na volta do intervalo pesou a maior experiência do Uruguai, que disputa a Copa do Mundo de Rugby e outros grandes torneios. Infelizmente perdemos, mas saímos com a cabeça levantada, pois estamos evoluindo”, comentou Yan Rosetti, capitão dos Tupis.

O jogo no Pacaembu começou com amplo domínio brasileiro, com os Tupis abrindo o placar com apenas 7 minutos, quando De Wet anotou o primeiro try, convertido, após passe de Josh: 7 a 0. Em dois penais Moises e Josh ampliaram o placar para 13 a 0, mostrando a superioridade dos donos da casa. Em contra-ataque, no fim do primeiro tempo, Felipe Sancery ainda faria o segundo try brasileiro, após jogada de Jardel para Moisés, fechando o primeiro tempo impecável dos Tupis com 18 a 3 no placar.

No segundo tempo, entretanto, os brasileiros ficaram 10 minutos sem Jardel, por cartão amarelo, e viram os uruguaios dominarem. German Kessler marcou o primeiro try dos Teros, diminuindo a desvantagem celeste para 18 a 10. O Brasil acusou o golpe, recuou e viu os adversários anotarem mais try, este de Diego Magno, após muita pressão. A partir daí o físico e a experiência uruguaia fizeram a diferença, e a 5 minutos do fim do jogo, Inciarte avançou pelo meio para fazer o try da virada, convertido, que colocou os Teros em vantagem com 24 a 18. O Brasil se lançou ao ataque e quase chegou a mais um try, sem sucesso. O Uruguai ainda anotou mais 3 pontos, em penal de Albanell no último lance do jogo, fechando o placar em 27 a 18 para o Uruguai.

O resultado colocou fim a uma série de quatro vitórias seguidas do Brasil no tradicional estádio e manteve os Tupis com 4 pontos ganhos no ARC 2018. A Seleção volta a campo no sábado, dia 17, contra o Canadá, fora de casa.

Carolina Alberti

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller