Yaras perdem para polonesas e terminam em 12º em Toulouse

Na disputa pelo 11º lugar, as Yaras perderam para a Polônia na sétima etapa do World Rugby Sevens Series 20222-23

As Yaras entraram em campo neste domingo (14) para a definição do 11º lugar na sétima etapa do World Rugby Sevens Series, disputado em Toulouse, na França. No entanto, as brasileiras não foram páreo para as polonesas, que venceram a partida por 19 a 7. Assim, o time brasileiro termina a competição sem nenhuma vitória e apenas quatro tries anotados em cinco partidas. Além disso, com a 12ª e última colocação na etapa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Anteriormente, as Yaras enfrentaram um grupo com Austrália (campeã olímpica), França (dona da casa) e Irlanda. Depois, buscou um 9º posto contra as canadenses. Mas as brasileiras sucumbiram faltando um minuto para o término da partida. Dessa maneira, restou a luta por uma vitória de honra no embate final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Inicialmente, as Yaras saíram na frente do placar com um try anotado por Camilla Carvalo mais a conversão de dois pontos. Contudo, o ímpeto brasileiro terminou com o try polonês que veio antes do fim do primeiro tempo para empatar a partida. Logo após o intervalo, as europeias anotaram mais dois tries e uma conversão para dar números finais.

Por fim, a Austrália bateu a França por 33 a 7 para ficar com o bronze. Já na final, a Nova Zelândia virou para cima dos Estados Unidos e sagrou-se campeã com o placar de 19 a 14.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller