Yaras estreiam perdendo na World Sevens Series em Toulouse

A equipe brasileira sofreu derrotas duras para a Austrália (52-0) e França (43-0) na fase grupos

As Yaras tiveram uma estreia dolorosa na etapa de Toulouse, na França, da World Rugby Sevens Series, o Circuito Mundial da modalidade. Nesta sexta-feira (12), a equipe brasileira sofreu derrotas duras para a Austrália e, logo depois, para as donas da casa pelas duas primeiras rodadas da fase de grupos.  

Encarando a Austrália, as Yaras tomaram oito tries, que somados às conversões, fechou o placar em 52 a 0 para as atuais campeãs olímpicas. Em seguida, encararam a França, quarta colocada do ranking, na segunda partida. As donas da casa não perdoaram e também venceram com uma larga vantagem: 43 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na manhã deste sábado (13), as Yaras entram em campo para enfrentar a Irlanda e assim fechar a fase de grupos. Com as duas derrotas, a equipe brasileira não tem mais chances virtuais de classificação para as quartas de final. Contudo, ainda pode brigar pelo 9ª colocação.

Na atual temporada da World Rugby Sevens Series, as Yaras ocupam a 11º posição no quadro geral com 15 pontos. O Circuito Mundial tem a Nova Zelândia na liderança com 118 pontos. Em seguida, vêm Austrália (102) e Estados Unidos (90). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller