Tupis jogam no Pacaembu por segunda vitória no ARC 2018

Seleção Brasileira de Rugby XV, que ficou invicta no tradicional estádio em 2017, busca manter 100% no principal torneio da modalidade nas Américas, o ARC 2018.

A Seleção Brasileira de Rugby XV tem, nesta sexta-feira (9), seu segundo desafio no Americas Rugby Championship 2018. A partida contra o Uruguai será realizada no Pacaembu, às 20h10, local onde a equipe terminou a última temporada invicta.

“Estamos bem preparados, com bastante confiança, vindo de uma importante vitória fora de casa. Agora vamos jogar no Pacaembu, onde ficamos invictos ano passado, e queremos manter essa escrita”, disse Lucas Tranquez, o Zé.

O técnico Rodolfo Ambrósio já escalou sua equipe titular, que irá tentar manter a escrita da invencibilidade brasileira no Pacaembu contra os uruguaios. São eles: 1-Lucas Abud, 2-Yan Rosetti (C), 3-Jardel Vetoratto, 4-Gabriel Paganini, 5-Lucas Piero de Moraes, 6-Arthur Bergo, 7-Cleber Dias da Silva, 8-André Felipe Arruda, 9-Laurent Bourda Couhet, 10-Joshua Reeves, 11-Jacobus de Wet Van Niekerk, 12-Moises Duque, 13-Felipe Sancery, 14-Robert Tenório, 15-Lucas Tranquez. Reservas: 16-Endy Willian, 17-Michel Olimpo de Oliveira, 18-Wilton Rebolo, 19-Michael Oliveira Lipes de Moraes, 20-Matheus Daniel da Cruz, 21-William Broderick, 22-Lucas Muller, 23-Ariel Rodrigues da Silva.

Um ano de invencibilidade no Pacaembu

Os Tupis estão em grande fase. Na última semana a equipe buscou uma vitória histórica sobre o Chile, na primeira rodada do ARC 2018, a primeira dos Tupis sobre o tradicional rival fora de casa. Além disso, o Brasil fechou a última temporada de forma invicta no Pacaembu, após derrotar Chile e Canadá, pelo ARC 2017, Portugal, em test-match, e o Paraguai, em partida válida pelo Sul-Americano.

Os resultados recentes levaram a equipe ao 25º lugar no ranking da World Rugby, sua melhor colocação em toda a história, que pela primeira vez aparece à frente do Chile nessa classificação.

Marina Balbino

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller