Tupis passeiam contra Coreia do Sul e são 9º em Stellenbosch

Tupis bateram a Coreia do Sul por 35 a 0 na disputa pelo 9º lugar e devolveram derrota na fase de grupos

Os Tupis encerram sua participação na etapa de Stellenbosch, na África do Sul, do World Rugby Sevens Challenger, a divisão de acesso à elite mundial da modalidade. Neste domingo (30), a equipe brasileira enfrentou a Coreia do Sul na disputa pela 9º lugar e venceu por 35 a 0.

No primeiro tempo, os Tupis abriram o placar com Rafael “Latrell” Teixeira. Robson “Varejão” ampliou para equipe brasileira ainda na primeira etapa. Na volta do intervalo, Lucas Drudi, Lorenzo Massari e David “Bob” Muller maracarm novamente para os brasileiros fecharam o placar em 35 a 0.

+ Rayssa Leal vence etapa de abertura da SLS
+ Ana Sátlia e Omira Estácia levam o ouro no Pan de canoagem slalom
+ Kelvin Hoefler tira duas notas 9.0 e é campeão em Chicago
+ Martine e Kahena levam bronze em Hyères

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, a campanha dos Tupis na etapa de Stellenbosch começo com derrotas para Uganda, Alemanha e a Coreia do Sul na fase de grupos. Contudo, o time brasileiro reencontrou a vitória Zimbábue no fechamento do dia. Dessa forma, se qualificou para a disputa do 9º lugar.

Esta foi última etapa do World Rugby Sevens Challenger. O circuito dá acesso à elite mundial da modalidade por seleções, a World Series. Além disso, somente o campeão sobe pode subir para divisão principal.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller