Tupis caem para Uganda, mas batem Coreia na Challenger Series

Brasileiros fecham a fase de grupos da etapa de Stellenbosch em duelo direto contra a Jamaica por uma vaga no mata a mata.

A Seleção Brasileira Masculina de rúgbi estreou nesta quinta-feira (20) na World Rugby Sevens Challenger Series. Na etapa de Stellenbosch, na África do Sul, os Tupis perderam a partida de estreia para Uganda. Mas venceram a Coréia do Sul logo depois. A equipe brasileira encerra a fase de grupos contra a Jamaica, nesta sexta-feira (21).

A primeiro partida não saiu como o esperado. Os Tupis começaram mal e Ugando abriu 28 a 0 antes do intervalo. Na volta, os brasileiros equilibraram a partida e descontaram com um try de David Muller. Contudo, os rivais voltaram a pontuar e venceram o jogo por 33 a 5.

+ Equipes brasileiras são 17º na Copa do Mundo em Antalya
+ Hugo Calderano vai às quartas em Macau após reprise olímpica
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na segunda rodada, os Tupis começaram mal novamente. Assim como na partida de estreia, a Seleção Brasileira Masculina de rúgbi foi para o intervalo atrás do placar: 5 a 0 para Coréia do Sul. Contudo, os brasileiros voltaram contudo na segunda etapa e marcaram Laurent Bourda-Couhet, Robson “Varejão” Morais e Carlos “Hamburgão” Moura vencer de virada por 17 a 5.

Os resultados deixam os Tupis com chance de classificação para próxima fase do torneio. Para isso, é preciso vencer a Jamaica nesta sexta-feira (21) em um confronto direto pela segunda vaga do grupo C. A etapa de Stellenbosch é a primeira da World Rugby Sevens Challenger Series, circuito de acesso à série Mundial da modalidade (1ª divisão).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller