Brasil perde todos os jogos e está fora do Mundial

Em dia ruim, Brasil perde os três jogos do dia no Sul-Americano de Rugby de sete, para Uruguai, Alemanha e Chile, e está fora do Mundial

No segundo dia de jogos na etapa de Viña Del Mar do Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil teve pela frente três jogos primordiais para tornar possível a participação da Seleção Brasileira no Mundial. Jogando contra Uruguai, Alemanha, que é uma das seleções convidadas e Chile, os Tupis acabaram derrotados em todos os confrontos e não conseguiu a classificação para o Campeonato Mundial da categoria.

Após terminar o primeiro dia de jogos invicto ao empatar com África do Sul e  Irlanda e vencer o Paraguai, o Brasil disputou as quartas-de-final contra o Uruguai. Jogando como azarão, os Tupis tentaram, mas acabaram dominados pelos uruguaios e foram derrotados por 14 a 7. O resultado deixou o time brasileiro sem chances para a classificação para o Mundial de Rugby de sete.

Na disputa pelo quinto lugar, o Brasil teve pela frente a Alemanha, outra seleção convidada para a competição. Em mais uma partida em que acabou dominado, a Seleção Brasileira foi derrotada mais uma vez, agora por 12 a 5, caindo para a disputa do sétimo lugar.

No último jogo no Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil enfrentou o Chile. Mais uma vez a equipe brasileira não conseguiu desenvolver seu jogo, sofreu com penalidades e exclusões e acabou derrotada por 26 a 12. Com o resultado, os brasileiros só voltam a campo em em abril, na Bolívia, onde disputa o jogos Sul-Americanos, brigando por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2019.

Uruguai e Chile no Mundial

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino é composto por duas etapas, a primeira em Punta Del Leste, neste fim de semana (06 e 07), e em Viña del Mar, no fim de semana dos dias 13 e 14. Após as duas etapas, as duas melhores seleções entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai conquistam a vaga no Hong Kong Sevens 2018, a segunda divisão mundial da modalidade e na Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Após as duas etapas, Uruguai e Chile foram as duas primeiras seleções do continente e se garantiram uma das vagas no Campeonato Mundial de Rugby de Sete.

Paulo Chacon

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller