Brasil termina primeiro dia do Sul-Americano invicto

Na segunda etapa do Sul-Americano de Rugby de sete, Brasil empata com Irlanda e África do Sul e vence o Paraguai, terminando 1º dia invicto

Pela segunda etapa do Sul-Americano de Rugby de sete, o Brasil entrou em campo três vezes neste sábado, (13), em Viña Del Mar, no Chile. A equipe brasileira enfrentou Irlanda, África do Sul, que são seleções convidadas no torneio, e Paraguai. Com dois empates e uma vitória, o time verde e amarelos terminou o dia invicto e terá como adversário o Uruguai, neste domingo, (14), pelas quartas-de-final.

Depois de um sexto lugar na primeira etapa do Sul-Americano, o Brasil começou o dia enfrentando a Irlanda. Em um confronto extremamente equilibrado, os Tupis, como é conhecida a Seleção Brasileira, conseguiram empatar com a seleção européia em 14 a 14.

No segundo confronto do dia, os Tupis tiveram pela frente a seleção paraguaia. Entrando em campo como favoritos, os brasileiros dominaram o primeiro tempo, abriram vantagem no placar e, mesmo com a reação adversária no segundo tempo, conseguiram a vitória por 29 a 21.

No último jogo do dia, o adversário foi a a África do Sul. Apesar de não ser o favorito para o duelo, os Tupis estiveram na frente do placar por duas vezes, mas acabaram sofrendo o empate da equipe adversária e fecharam o dia com outro empate em 14 a 14.

Com dois empates e uma vitória, o Brasil avançou para as quartas de final como segundo colocado do grupo A e terá como adversário nas quartas-de-final o Uruguai, neste domingo às 13h30.

Entenda o Sul-Americano

O Circuito Sul-Americano de Sevens masculino é composto por duas etapas, a primeira em Punta Del Leste, neste fim de semana (06 e 07), e em Viña del Mar, no fim de semana dos dias 13 e 14. Após as duas etapas, as duas melhores seleções entre Brasil, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai conquistam a vaga no Hong Kong Sevens 2018, a segunda divisão mundial da modalidade e na Copa do Mundo de Sevens de 2018.

Apesar de ser chamado de Sul-Americano Sevens de Rugby, o torneio conta com cinco seleções convidadas de outros continentes, sendo elas África do Sul, França, Alemanha, Irlanda, Canadá e Estados Unidos.

Paulo Chacon

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller