Brasil encerra preparação para Mundial de Rúgbi em CR

Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas encerra preparação para o Mundial. Brasil está no grupo B com Japão, Austrália, Canadá, Dinamarca e Colômbia

A seleção brasileira de rúgbi em cadeira de rodas treina até a próxima sexta-feira, 16, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os atletas se preparam para representar o Brasil no Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado na Dinamarca, entre os dias 10 e 16 de outubro. 

“Essa última fase de treinamento é importantíssima para fecharmos a preparação tática e melhorarmos o entrosamento entre os atletas e a comissão técnica. Todos nós jogamos juntos, sejam atletas ou treinadores ” disse Rafael Gouveia, técnico da Seleção.

+ Bia Haddad e Ingrid Martins avançam no WTA 250 de Portoroz

O Brasil está no Grupo B, junto com Japão, Austrália, Canadá, Dinamarca e Colômbia. O primeiro jogo será contra os donos da casa, que ocupam a 7ª posição no ranking internacional.

O Brasil será o único estreante no Mundial. A inédita vaga para a competição foi conquistada durante o Campeonato das Américas, disputado em Medellín, na Colômbia, no último mês de março. À ocasião, o Brasil conquistou o bronze após uma vitória emocionante sobre a seleção anfitriã por 54 a 52. Os Estados Unidos faturaram a medalha de ouro e a prata ficou com o Canadá.

Confira os atletas convocados para o Mundial:

Gabriel de Souza Simplício
Gilson Dias Wirzma Junior
Lucas França Couto Junqueira
Paulo Henrique Amarante Neto
Alex Patrick da Silva
Guilherme Figueiredo Camargo
Davi Rodrigues Coimbra de Abreu
Marcílio Nunes Santos
Alexandre Keiji Taniguchi
Daniel da Silva Gonçalves
Gabriel Feitosa de Lima
Julio Braz da Rocha

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaRúgbi

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Vitor Tavares segue embalado em 2025 e estreou vencendo com facilidade o alemão Dalya Seleman no Internacional do Bahrein. Já Vinícius Costa e João Gabriel Carbajal perderam nesta quarta-feira (14)