Cobras batem Olímpia e vencem pela primeira vez na SLAR

Depois de oito derrotas seguidas, Cobras batem Olímpia e vencem pela primeira vez na edição 2022 da Superliga Americana de Rugby (SLAR)

Os Cobras Brasil XV finalmente venceram pela primeira vez na III Superliga Americana de Rugby (SLAR). Na tarde desta terça, no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, eles superaram a franquia paraguaia Olímpia por 36 a 25 e somaram um ponto bônus ofensivo por terem marcado mais de quatro tries na partida. 

O próximo confronto da franquia brasileira, valendo pela décima e última rodada da fase classificatória do torneio, será contra a franquia argentina Jaguares, no domingo (15), às 18 horas, no mesmo local. Os Cobras já não têm mais chances matemáticas de classificação, porém pretendem seguir com a evolução demonstrada nos últimos jogos.

+Yaras ficam em 9º na etapa de Langford da Série Mundial de 7s

O primeiro tempo da partida de hoje foi definido pelo forte equilíbrio e pela alternância no placar. Os Cobras abriram com penal convertido pelo abertura Lucas Spago. Antes, tiveram um try anulado de Endy Willian, após revisão do TMO(Television Match Official). Em seguida, o Olímpia reagiu com tries de Juan González e Julián Quetglas e conversão de Sebastián Urbieta. No final da etapa, o time brasileiro iniciou sua reação com try do terceira linha André “Buda” Arruda e conversão do fullback Lucas “Zé” Tranquez, que foram alguns dos destaques dos Cobras no confronto. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No segundo tempo, a virada brasileira se confirmou com uma postura defensiva ainda mais consistente que gerou boas oportunidades transformadas em tries por Buda, o back Daniel Sancery, o segunda linha Cleber “Gelado” Dias e o back Robert Tenório. O fullback Tranquez ainda anotou mais três conversões.

A partir da metade final, os Cobras procuraram administrar a vantagem, mas ainda permitiram que o adversário diminuísse o placar com tries de Emilio Gorostiaga e obtivesse também o ponto bônus ofensivo que lhe mantém vivo no torneio em busca da classificação às semifinais.

“Em relação ao primeiro turno, já vínhamos melhorando a disciplina, com menos penais cometidos. Ajustamos as formações fixas de scrum e lateral e com mais posse de bola tornamos nosso ataque mais perigoso. Neste jogo, o foco defensivo nos deu chance de decidir no segundo tempo. E foi o que aconteceu com boas trocas de passes e um bom desempenho físico ao longo de toda a partida. Satisfeito com nossa capacidade de reagir e evoluir. Seguimos para encerrar nossa participação contra os Jaguares com outra boa apresentação”, analisou Fernando Portugal, head coach dos Cobras.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller