Yaras não avançam aos playoffs da etapa de Langford

Com duas derrotas e uma vitória, Yaras ficam pelo caminho da competição

A seleção brasileira de rúgbi seven disputou neste sábado (30) a fase de grupos da etapa de Langford da Série Mundial, realizado no Canadá. Com duas derrotas e uma vitória, as Yaras não avançaram aos playoffs da competição e, agora, jogam para conseguir fechar a sua participação em nono lugar.

O primeiro adversário do Brasil na disputa foi a equipe francesa. A França, logo aos cinco minutos marcou um trie com Shannon Izar. Em seguida, Coralie Bertrand marcou aos sete e aos 10 minutos. Jade Ulutule converteu as duas chances. O Brasil diminuiu o placar com um trie de Thalia Costa aos 14 e com uma conversão e um penal de Raquel Kochhann, respectivamente, aos 14 e aos 16.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Após uma derrota por 19 a 10 para a França, o Brasil voltou a perder. Dessa vez, contra a equipe da Irlanda por 31 a 14. Pelo lado da Irlanda, Ammee-Leigh Crowe marcou três tries, enquanto que, Eve Higgins e Beibhinn Parson marcaram uma vez cada. Lucy Mulhall converteu três. Pelo lado brasileiro, Thalia Costa e Gabriela Lima foram as atletas que pontuaram. Raquel Kochhann converteu as duas.

Por sim, o Brasil conseguiu arrancar uma vitória sobre o Japão por 38 a 12. Os tries das Yaras foram marcados por Thalia Costa (quatro vezes), Bianca Silva, Rafaela Zanellato e Gabriela Lima. Raquel Kochhann fez quatro conversões. Pelo lado japonês Wakaba Hara marcou o primeiro try e Chiaki Saegusa, o segundo. Yume Hirano converteu apenas um.

+ Alison dos Santos vence prova no Meeting de Des Moines

Agora, as Yaras enfrentam o México neste domingo (1), em busca de garanti pelo menos a nona posição desta etapa de Langford da Série Mundial de Rugby Seven.

Rafaela Frison

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller