Cobras não vai bem e tem pior derrota na SLAR

Na abertura da segunda fase da SLAR, o Cobras foi atropelado pelo Peñarol, perdendo por 40 a 3

O Cobras, franquia de rúgbi brasileira, fez sua pior partida na Superliga das Américas (SLAR) da modalidade XV na noite deste sábado (23). Na abertura do segundo turno da competição, a equipe foi derrotada por 40 a 3 para o Peñarol, do Uruguai, e chegou à sua sexta derrota seguida.
+ Em jogo de cinco sets, Cruzeiro vence Minas na final da Superliga

Os melhores momentos da equipe brasileira ficaram reservados para os minutos iniciais da partida. O Cobras abriu o placar com um penal de Bautista Santamarina, aos 4 minutos. Depois, nada mais criou. Aos 10 minutos, o Peñarol passou a frente com um try de Manuel Ferres e daí em diante enlargueceu o placar.

Dez minutos mais tarde, Manuel Ferres voltou a anotar um try, com Felipe Cavanna convertendo mais dois pontos na sequência, abrindo 12 a 3 de vantagem. Aos 26 do primeiro tempo, Bautista Santamarina teve a chance de converter mais pontos para o Brasil, mas falhou. O Peñarol ainda anotou mais dois tries seguidos por conversões e fechou o primeiro tempo com 26 a 3.

No segundo tempo, o time uruguaio anotou seus primeiros pontos aos 15 minutos, com um try de Nicolás Farias. Depois, voltou a pontuar aos 26, com um try penal. A franquia brasileira não teve nenhuma oportunidade clara de anotar pontos e ficou estagnada nos três pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com a derrota, o Cobras soma seis tropeços na SLAR até aqui. A equipe já havia enfrentado o Peñarol na primeira fase, mas a derrota havia sido menos larga: 19 a 10. Agora, a franquia brasileira voltará a jogar na sexta-feira (29), contra o Selknam, do Chile, às 15h30. No primeiro turno, o time adversário venceu por 46 a 10.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller