Última etapa em Curitiba definirá campeã do Super Sevens

Neste final de semana, Curitiba recebe a última etapa do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino.

A campeã do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino – será conhecida neste fim de semana, nos dias 2 a 3 de dezembro. Curitiba (PR) será palco da sexta e última etapa do torneio, que tem uma disputa acirrada entre São José e Niterói, e as donas da casa do CRC correndo por fora na luta pela taça de campeã brasileira de sevens de 2017.

Todas as partidas serão realizadas na Secretaria de Esporte do Paraná, das 9h às 15h40, no sábado, e das 8h30 às 15h30, no domingo. Ao todo, 12 times disputam a etapa paranaense, com as equipes candidatas ao título em grupos separados.

“É sempre muito bom jogar diante da família e dos amigos. É um privilégio e contamos com o apoio de todos para buscarmos mais essa conquista”, disse Haline, atleta do CRC e da Seleção Brasileira.

No grupo A estão Niterói, Delta, Band Saracens e Centauros, enquanto no B estão Curitiba, Desterro, USP e Goianos, e no C estão as Leoas de Paraisópolis, São José, SPAC e Melina.

O São José lidera o torneio até agora, com 97 pontos, contra 89 do Niterói. O Curitiba fecha a lista de candidatos ao título, com 80 pontos, 11 a mais que o quarto colocado Band Saracens. O surpreendente Delta é o quinto, com 67, 3 a mais que as Leoas de Paraisópolis. Desterro, com 58 pontos, e SPAC, com 46, fecham a classificação de equipes fixas.

Classificação geral:
1-São José (97 pts.)
2-Niterói (89 pts.)
3-Curitiba (80 pts.)
4-Band Saracens (69 pts.)
5-Delta (67 pts.)
6-Leoas de Paraisópolis (64 pts.)
7-Desterro (58 pts.)
8-SPAC (46 pts.)

Grupos:
Grupo A
Niterói, Delta, Band Saracens e Centauros

Grupo B
Curitiba, Desterro, USP e Goianos

Grupo C
Leoas de Paraisópolis, São José, SPAC e Melina

Marina Balbino

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller