Yaras perdem mais duas e ficam em penúltimo em Málaga

Brasil disputaria o 11º lugar no domingo, mas vencerá Fiji por W.O. após casos de Covid, fechando sua participação já neste sábado

A etapa de Málaga do Circuito Mundial de Sevens chegou ao fim para as Yaras neste sábado (22). Depois de estrear com duas derrotas, a seleção brasileira de rúgbi encerrou a fase de grupos com mais um revés, desta vez para a Inglaterra, e na semifinal da disputa pelo 9º lugar sofreu nova derrota, para a Bélgica. Com isso, o time encerra na 11ª e penúltima posição.

Assim, com as duas derrotas, as Yaras disputariam o 11º lugar da etapa do Circuito Mundial de Sevens. No entanto, a equipe iria encarar a seleção de Fiji, que não competiu no torneio após casos de Covid-19. Desta forma, o Brasil vencerá por W.O. e encerra sua participação, já neste sábado, sem vitórias e em penúltimo lugar.

Vale lembrar que a equipe estava em sétimo lugar após duas etapas em Dubai, a melhor colocação da história. Agora, as Yaras seguem na Espanha e vão disputar a etapa de Sevilha do Circuito Mundial de Sevens entre 28 e 30 de janeiro.

Os jogos

Abrindo o dia, as Yaras encararam a Inglaterra pelo último jogo do Grupo C. As britânicas saíram na frente com dois tries seguidos logo no início. O Brasil respondeu, com um try anotado por Andressa Alves e o placar foi em 12 a 5 para o intervalo. As adversárias, no entanto, conseguiram mais dois tries, enquanto as Yaras fizeram apenas um, com Gabriela Lima, fechando o jogo em 24 a 10.

Com isso, o Brasil ficou em último do grupo e não conseguiu avançar às quartas de final, nem como melhor terceiro lugar. Assim, as Yaras partiram para a semifinal da disputa pelo 9º lugar, contra a Bélgica. Desta vez, o confronto foi para lá de equilibrado. As belgas saíram na frente, com try e um chute convertido.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As brasileiras, então, diminuíram a diferença com try de Leila dos Santos e o placar foi em 7 a 5 para o intervalo. Na volta, mais um try belga, mas Gabriela Lima e Rachel Kochhann empataram o marcador, com um try e uma conversão, respectivamente. No tempo extra, entretanto, a Bélgica conseguiu o golden try para definir a partida em 17 a 12.

Mudança de datas no circuito masculino

Nesta sexta-feira (21), a World Rugby também anunciou uma alteração nas datas do Circuito Mundial masculino. A etapa de Vancouver, no Canadá, que seria realizada em fevereiro, foi adiada para os dias 16 e 17 de abril. Já a etapa de Los Angeles, nos EUA, passou de março para agosto, entre os dias 27 e 28, e será o encerramento da temporada. No feminino, não houve nenhuma mudança por enquanto.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller