Brasil perde para o Chile e precisará vencer o Uruguai para seguir sonhando em ir à Copa

Tupis precisarão bater o Uruguai na próxima partida para seguir sonhando com a inédita vaga

A seleção brasileira masculina de rúgbi enfrentou neste domingo (11), o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Rugby. Apesar de ter jogado bem, acabou caindo por 23 a 13 e se complicou na luta pela inédita vaga. A partida aconteceu no estádio Charrua, em Montevidéu (Uruguai).

Em um primeiro tempo equilibrado, o Brasil fez os três primeiros pontos, mas foi o Chile quem fez o primeiro try após um erro da defesa. Na sequência, os dois times desperdiçaram oportunidades. No final da primeira etapa, Maranhão recuperou a bola e foi correndo até o o outro lado do campo para dar ao Brasil a vantagem no placar.

Nos últimos 40 minutos, no entanto, o ritmo do Brasil caiu e o Chile controlou a partida. Com dois penais convertidos e um try, fecharam em 23 a 13.

O duelo foi válido pelo triangular sul-americano, que conta também com a seleção do Uruguai. No dia 18, Chile e Uruguai se enfrentam no Charrua, e no dia 25, Brasil e Uruguai fazem a partida final. As duas melhores seleções deste triangular avançam para a terceira fase das Eliminatórias, enfrentando equipes da América do Norte.

Isso significa dizer que o Brasil precisará vencer o Uruguai na próxima partida para tentar a classificação. A caminhada do Brasil em busca da vaga na Copa do Mundo de Rugby começou no dia 26 de junho, com vitória por 29 a 0 sobre o Paraguai. A partida era eliminatória direta, e credenciou os Tupis a seguirem na disputa.

Yaras em Tóquio

Na última quinta-feira (8), as Yaras embarcaram para o Japão junto com a seleção de judô. As jogadoras também conheceram os horários das partidas da primeira fase nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A estreia será contra o Canadá, no dia 28, às 21h30 (de Brasília). A equipe encara na sequência a França, no dia 29, às 5h, e Fiji, ainda no dia 29 em território brasileiro, às 21h.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

As disputas das semifinais, medalha de bronze e de ouro do torneio feminino acontecerão entre o fim da noite do dia 30 e manhã do dia 31 de julho no Brasil, como parte do chamado “Super Sábado” – tradicionalmente um destaque dos Jogos Olímpicos.

Partidas do Brasil na primeira fase dos Jogos Olímpicos:

28.07 – Brasil x Canadá – 21h30

29.07 – Brasil x França – 5h

29.07 – Brasil x Fiji – 21h

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller