São José vence em Florianópolis e lidera o Super Sevens

O São José foi o grande campeão da etapa catarinense do Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino. Disputada neste fim de semana (7 e 8), a 3ª etapa do torneio contou com 12 equipes na disputa e terminou com as joseenses na liderança isolada da competição.

“Foi uma grande etapa, ficamos muito satisfeitas e eu saí bem feliz por ter feito nosso try na final”, disse Jennifer, do São José, após a conquista.

Com chuva na capital catarinense e sem atletas da Seleção Brasileira – que se preparam o qualificatório da Copa do Mundo –, a terceira etapa do Super Sevens trouxe algumas surpresas para equipes tradicionais. No grupo A, o SPAC não chegou nem às quartas de final, ao cair para o Melina, uma das surpresas da temporada, e para o São José. O tradicional Charrua, que neste ano não está entre as equipes fixas, ficou em último no ‘grupo da morte’, o B, que terminou com o Band Saracens na ponta, seguido por Niterói e Delta. No grupo C, O Curitiba liderou, mas quem fez a festa da torcida foi o Desterro, que subiu de produção em relação às últimas etapas e fez grande papel em casa, ficando a frente das Leoas de Paraisópolis, também classificadas para a fase seguinte.

No segundo dia de competições, o Delta, do Piauí, surpreendeu as atuais campeãs do Curitiba por 12 a 7 e avançaram, enquanto o então co-líder do Circuito, Niterói, caiu para as catarinenses do Desterro. São José e Band Saracens superaram Leoas e Melina, respectivamente, e seguiram adiante. Nas semis, muito disputadas, São José e Band Saracens passaram apertado por Desterro e Delta, e na grande final a equipe do interior de São Paulo superou o adversário da capital por 7 a 0. O Desterro ainda comemorou o terceiro lugar, que recolocou a equipe no caminho das vitórias na temporada.

Após três etapas realizadas, o São José lidera o Super Sevens com 63 pontos, contra 54 do Niterói, e 44 do Curitiba. O Delta aparece na 4ª colocação, com 40 pontos, seguido pelas Leoas, com 38, e pelo Band, com 37. O SPAC tem 34 pontos, no 7º lugar, 1 pontos a mais que o Desterro, o 8º. A próxima etapa do Super Sevens será realizada em 28 a 29 de outubro, em São Paulo.

Super Sevens – 3ª etapa – Florianópolis (SC)

7 e 8 de outubro

Final – São José 7 x 0 Band Saracens (São José campeão da etapa)

3º lugar – Desterro 12 x 10 Delta

Taça Prata (5º lugar) – Niterói 12 x 5 Curitiba

7º – Leoas 0 x 20 Melina

Taça Bronze (9º lugar) – SPAC 10 x 5 Charrua

11º – USP 0 x 15 Londrina

Classificação da etapa: 1-São José (22 pts.), 2-Band Saracens (19 pts.), 3-Desterro (17 pts.), 4-Delta (15 pts.), 5-Niterói (13 pts.), 6-Curitiba (12 pts.), 7-Melina (10 pts.), 8-Leoas de Paraisópolis (8 pts.), 9-SPAC (7 pts.), 10-Charrua (6 pts.), 11-Londrina (5 pts.), 12-USP (4 pts.)

Classificação geral após 3 etapas: 1-São José (63 pts.), 2-Niterói (54 pts.), 3-Curitiba (44 pts.), 4-Delta (40 pts.), 5-Leoas (38 pts.), 6-Band (37 pts.), 7-SPAC (34 pts.), 8-Desterro (33 pts.)

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller