Cobras Brasil é dominado por time chileno e se complica na Superliga Americana

Selknam, do Chile, tem atuação de gala, sobra diante dos brasileiros, vence por 66 a 10 e deixa Cobras Brasil longe da classificação

Um verdadeiro domínio sem contestação alguma. O time chileno do Selknam impôs um ritmo alucinante no primeiro tempo contra o Cobras Brasil, foi anotando ponto atrás de ponto e terminou com uma lavada de 66 a 10. O resultado diminui e muito as chances da equipe brasileira de seguir para a fase final da Superliga Americana de rúgbi.

Restam ainda mais cinco rodadas do segundo turno da competição sul-americana. Apenas os quatro melhores avançam para as semifinais da competição e o Cobras Brasil, com uma única vitória em cinco jogos, vai ter que jogar muito para sonhar com a classificação. Selknam (CHI), Jaguares (ARG), Peñarol (URU) e o Olimpia Lions (PAR) são os quatro primeiros colocados. O Cafeteros, da Colômbia, é o último colocado e ainda não venceu nenhuma partida.

+ Yaras terminam em quarto lugar no Emirates Invitational, em Dubai

O Cobras Brasil precisava vencer o Selknam para subir na classificação, mas ficou bem longe disso. Com muita velocidade, intensidade e poucas brechas, o time chileno foi sufocando a defesa da equipe brasileira. No ataque, o Cobras Brasil também não produziu quase nada.

Franco Giudice, do Cobras Brasil, resumiu a partida. “Nem sei o que dizer… Nada deu certo. Quase não tivemos a bola na primeira parcial e é muito complicado essa situação neste nível”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Sob tanta pressão, o time brasileiro cometeu muitos erros com a posse de bola, além de penalidades bobas. Fato é que o Cobras Brasil foi completamente superado em todas as facetas do jogo por uma equipe muito mais sólida e contundente desde o início do jogo.

Segundo turno

O Cobras Brasil ainda fará mais cinco jogos pela Superliga Americana de rúgbi. A sexta rodada está marcada para o próximo domingo (11). Os brasileiros irão encarar os Jaguares, da Argentina. No primeiro encontro, os argentinos levaram a melhor por 20 a 0.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller