Cobras Brasil vence pela primeira vez na Superliga Americana

Cobras Brasil dominou o jogo contra o Cafeteros Pro, da Colômbia, e conseguiu a primeira vitória na Superliga Americana de Rúgbi (SLAR) por 30 a 14

Depois de três derrotas, uma por WO, nas três primeiras rodadas da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR), o Cobras Brasil conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória na competição. A franquia brasileira derrotou o Cafeteros Pro, da Colômbia, por 30 a 14, e deixou os adversários na lanterna do torneio.

O Cobras Brasil saiu na frente depois que o Cafeteros desperdiçou um penal e abriu o placar com um drop-goal de Moisés para fazer 3 a 0 aos quatro minutos do primeiro tempo. Aos 10, o penal foi a favor do time brasileiro e Josh colocou para dentro, fazendo 6 a 0.

Depois disso, o jogo demorou a engrenar e o placar só foi mexido de novo no final da primeira etapa. Após bela infiltração de Felipe Sancery, Zé marcou o primeiro try da partida. Na sequência, Josh fez a conversão e o Cobras Brasil foi para o intervalo vencendo por 13 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com seis minutos do segundo tempo, o Cafeteros conseguiu try seguido de conversão para diminuir o placar para 13 a 7 e entrar no jogo. A partida esquentou mesmo na etapa final e Buda fez a diferença ao romper a linha de defesa colombiana para marcar o segundo try brasileiro no jogo. Foi o terceiro try dele em três jogos da SLAR até agora. Para completar, Moisés fez a conversão e coloca 20 a 7 no placar aos dez minutos de jogo.

Depois do alívio no placar com o try de Buda, o Cobras Brasil ampliou aos 20 minutos com um penal convertido por Moisés, que colocou 23 a 7 no placar. O domínio brasileiro era completo no segundo tempo e a equipe conseguiu o terceiro try no jogo com Giudice, que, seguido da conversão de Moisés, fez a vantagem chegar a 23 pontos (30 a 7).

O Cafeteros ainda reagiu com um try de Ferrario com conversão feita por Garcia, mas era tarde demais para evitar a primeira vitória brasileira na Superliga Americana de Rúgbi por 30 a 14. O Cobras Brasil volta a jogar no dia 4 de abril contra o Selknam, do Chile.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller