Franquia brasileira perde para o Peñarol na estreia da Superliga Americana

Apesar de ter feito quatro tries contra três do Peñarol, Cobras perdeu o jogo porque sofreu 12 pontos em penais cometidos pela equipe na estreia da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR)

O Cobras Brasil XV foi derrotado na estreia da Superliga Americana de Rúgbi (SLAR) diante do Peñarol, do Uruguai, por 33 a 24 em jogo disputado em Santiago, no Chile. Foi a segunda vitória dos uruguaios, que terça-feira venceram o Olimpia Lions, do Paraguai, por 40 a 11.

Já os brasileiros só estrearam neste domingo porque sofreram com um surto de covid-19 e, por conta disso, tiveram a estreia, que deveria ter sido na terça-feira contra o Jaguares, da Argentina, adiada.

O Peñarol abriu o placar logo aos cinco minutos com um try Arcos Perez seguido por uma conversão de Roger para fazer 7 a 0. O Cobras Brasil reagiu com try de Laurent após passe de Maranhão, mas desperdiçou a conversão, ficando atrás no placar em 7 a 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Nesta altura, o Cobras Brasil tinha muitas dificuldades na defesa e acabou cometendo muitas penalidades. Numa delas, Roger converteu e fez 10 a 5 para o Peñarol.

Aos 26 minutos, Yan recebeu cartão amarelo, deixando o Cobras com um a menos e com penal para o Peñarol, que foi convertido por Roger, abrindo 13 a 5 para os uruguaios.

O Cobras Brasil encostou no placar com o try de Bernstein e depois com a conversão de Moisés, ficando a apenas um ponto do Peñarol em 13 a 12. Mas, aos 40, o time uruguaio conseguiu mais um try com Gattas e foi para o intervalo com oito pontos de vantagem com a conversão de Roger: 20 a 12.

No segundo tempo, em 17 minutos, o Cobras Brasil cometeu dois penais, ambos convertidos por Roger para colocar 26 a 12 no placar. A coisa se complicou ainda mais para a franquia brasileira com o try de Viñals aos 26 minutos, seguido pela conversão de Freitas para abrir 33 a 12.

Aos 36 minutos, Moisés fez try para o Cobras Brasil, mas não conseguiu a conversão, ficando atrás no placar em 33 a 17. No último lance, mais um try para a equipe brasileira com Buda, seguida pela conversão de Moisés, encerrando o placar em 33 a 24.

Apesar da derrota, o Cobras Brasil saiu de campo com mais tries do que o Peñarol: 4 a 3. A diferença do jogo, no entanto, acabou acontecendo nos 12 pontos feitos pelo time uruguaio em penais cometidos pela equipe brasileira, que também não conseguiu a conversão em dois dos quatro tries.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller