CEO da confederação brasileira assume após polêmica

Mariana Miné foi chamada para o cargo após demissão relâmpago de Eric Romano por conta de uma série de publicações preconceituosas

A CBRu (Confederação Brasileira da Rúgby) terá uma nova CEO a partir desta quinta-feira (17). Mariana Miné assumirá o cargo substituindo Jean-Luc Jadoul com o objetivo de focar na reestruturação da entendidade para o próximo ciclo e dar continuidade ao crescimento sustentável da modalidade.

Vale lembrar que em setembro a CBRu havia contratado Eric Romano para ser o CEO da entidade. Ele próprio, no entanto, pediu demissão em menos de 24h após repercussão negativa de publicações machistas, homofóbicas e gordofóbicas nas redes sociais.

À época, o Conselho de Administração da CBRu reconheceu o erro e assegurou que teria assim mais atenção para a contratação do próximo nome para o cargo. “À comunidade e público do rúgbi brasileiro, nos desculpamos pelo equívoco no processo e reforçamos nosso repúdio a qualquer manifestação preconceituosa e intolerante”.

‘Orgulho’

Assim, Mariana Miné foi selecionada através de processo conduzido por um comitê formado por seis conselheiros (Eduardo Mufarej, Jean Marc Etlin, Marjorie Enya, Andressa Contreras, Rodrigo Santoro e Martín Jaco). E posteriormente, ratificada pelo Conselho de Administração da CBRu.

“É um orgulho poder contribuir para o crescimento do rúgbi no Brasil, um esporte fundamentado em valores tão fortes e que pode contribuir muito para a formação de um Brasil melhor”, celebrou Mariana Miné.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Os processos de sucessão são essenciais para viabilizar o avanço das atividades da Confederação. As pessoas vão e a entidade permanece. Agradecemos ao Jean-Luc pelo trabalho realizado até hoje. E damos as boas-vindas e desejamos muito sucesso à Mariana Miné nesta nova etapa da Confederação”, concluiu o Presidente do Conselho da CBRu, Eduardo Mufarej.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller