Brasil perde para Argentina e leva o vice do Sul-Americano

Brasil venceu o Uruguai na semifinal, mas acabou sofrendo o primeiro revés na competição diante dos Pumas na decisão

Não deu para os Tupis. Neste domingo (13), no segundo e último dia do Sul-Americano de rúgbi seven, o Brasil superou a semifinal contra o Uruguai, mas acabou sofrendo o primeiro revés na competição ao cair diante da favorita Argentina na grande decisão, ficando com o vice-campeonato.

Os argentinos foram superiores durante todo o jogo, indo para o intervalo com 21 a 0 no placar. Apenas aos quatro minutos do segundo tempo, o Brasil conseguiu marcar o primeiro try, anotando o segundo dois minutos depois.

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de Sevens

No entanto, não foi suficiente para superar os Pumas, que venceram por 26 a 14. Vale lembrar que, no dia anterior, os Tupis haviam ganhado dos Pumas em partida histórica, já que foi a segunda vez na história que o Brasil venceu a Argentina.

“Foi impressionante disputar um torneio desse nível depois de um ano como esse. Foi quase perfeito para nós. A derrota faz parte do esporte. Apesar disso, o mais importante foi acreditar que as coisas vão melhorar. Para os Tupis 7s, o objetivo do próximo ano é a disputa das eliminatórias para os Jogos Olímpicos. Ainda não temos as datas, mas vamos nos preparar para a disputa dessa competição”, destacou Moisés Duque, capitão do Brasil.

Por fim, em terceiro lugar ficou o anfitrião Chile, que venceu o Uruguai por 31 a 5 na disputa pelo bronze.

O Brasil buscava o título inédito na competição, mas conseguiu apenas igualar o resultado do ano passado, o melhor da equipe na competição. A Argentina segue como a maior campeã, agora com 11 troféus do Sul-Americano de Sevens.

Além disso, esta foi a segunda competição de Sevens masculino disputada pela seleção brasileira em 2020. A primeira delas foi o World Rugby Sevens Challenger Series, no mês de fevereiro.

Campanha

O Sul-Americano de Sevens no sábado (12), com campanha histórica dos Tupis. A estreia foi um empate em 12 a 12 diante do Chile, no duelo de times que se preparam para o Pré-Olímpico em 2021. Logo em seguida, no entanto, veio o ponto alto do dia.

Pela segunda vez na história, a primeira desde 2011, o Brasil venceu um jogo contra a Argentina, que levou a campo seu elenco de Circuito Mundial de Sevens. O placar da vitória sobre os Pumas, classificados para Tóquio-2020, foi 19 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E por fim, para encerrar o primeiro dia do Sul-Americano de Sevens, os Tupis venceram o Uruguai por 45 a 00. Foi a maior vitória brasileira sobre os Teros, que levaram uma equipe de desenvolvimento para a competição, já que não têm mais chances de ir a Tóquio-2020.

Já no segundo dia, o Brasil superou o Uruguai novamente com tranquilidade, por 27 a 00, para avançar à final, na qual sofreu o primeiro revés na competição diante da favorita Argentina.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller