Com campanha histórica, Tupis pegam Uruguai na semi

Brasil passou invicto pelo primeiro dia do Sul-Americano, com direito à vitória histórica sobre a Argentina e triunfo recorde contra o Uruguai

Que grande estreia do Brasil no Sul-Americano de rúgbi sevens, no Chile. Neste sábado (12), os Tupis passaram invictos pelo primeiro dia da competição, com um empate e duas vitórias, e com direito a um triunfo histórico sobre a Argentina e um recorde sobre o Uruguai.

Assim, a equipe brasileira encerrou o dia na liderança e vai encarar o quarto colocado Uruguai na semifinal, neste domingo (13), às 11h44 (de Brasília). Do outro lado, a vice-líder Argentina encara o anfitrião Chile, às 11h20 (de Brasília).

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de Sevens

O Brasil busca o título inédito na competição, sendo que o melhor resultado foi o vice-campeonato no ano passado. A Argentina é a maior campeã, com 10 troféus do Sul-Americano de Sevens.

Além disso, esta será a segunda competição de Sevens masculino disputada pela seleção brasileira em 2020. A primeira delas foi o World Rugby Sevens Challenger Series, no mês de fevereiro.

Campanha

O dia começou com empate em 12 a 12 dos Tupis diante do Chile, no duelo de times que se preparam para o Pré-Olímpico em 2021. Logo em seguida, no entanto, veio o ponto alto do dia.

Pela segunda vez na história, a primeira desde 2011, o Brasil venceu um jogo contra a Argentina, que levou a campo seu elenco de Circuito Mundial de Sevens. O placar da vitória sobre os Pumas, classificados para Tóquio-2020, foi 19 a 10.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

E por fim, para encerrar o primeiro dia do Sul-Americano de Sevens, os Tupis venceram o Uruguai por 45 a 00. Foi a maior vitória brasileira sobre os Teros, que levaram uma equipe de desenvolvimento para a competição, já que não têm mais chances de ir a Tóquio-2020.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller