Com 100%, Brasil pega Costa Rica nas quartas do Sul-Americano

No torneio que marca a despedida de Baby Futuro, Brasil vence os três jogos e segue na busca pelo 18º título da competição

Que início de Campeonato Sul-Americano feminino de rúgbi sevens para o Brasil. Neste sábado (28), primeiro dia do torneio, as Yaras disputaram três jogos e venceram todos, cedendo apenas cinco pontos no total e avançando para as quartas de final na primeira colocação do Grupo A. Vale lembrar que a competição marca a despedida da craque Baby Futuro, que anunciou a aposentadoria.

Assim, o Brasil vai encarar a Costa Rica, quarta colocada do Grupo B, por uma vaga na semifinal. O jogo acontece neste domingo (29), às 10h06 (de Brasília). Semi e final serão realizadas na sequência.

+Veja a tabela completa do Sul-Americano de rúgbi sevens

As Yaras, então, brigam pelo 18º das 19 edições que já foram disputadas do Sul-Americanos de rúgbi sevens. O Brasil é o maior vencedor da competição e só não participou da edição de 2015, que valeu como classificatória para a Olímpiada da Rio-2016, a qual o time já estava garantido por ser o país sede.

Campanha

A estreia do Brasil foi diante do Uruguai e as Yaras não tomaram conhecimento das adversárias, vencendo por 29 a 0. O primeiro try foi marcado justamente por Baby Futuro, enquanto Thalia “Mulan” marcou dois, e Bianca e Gabriela Lima completaram o marcador.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No segundo jogo, a vítima da vez foi o Peru, que ainda conseguiu arrancar cinco pontos do Brasil, que venceu por 53 a 5. Thalita marcou um hat-trick (três tries), e Haline, Gabriela e Baby Futuro marcaram um cada também. E Rafa ainda cruzou duas vezes o in-goal.

Por fim, no terceiro jogo, as Yaras fecharam o dia com chave de ouro, vencendo o Paraguai por 36 a 0. Thalia também fez um hat-trick, Marcelle Souza marcou dos tries e Baby Futuro completou o marcador.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller