Brasil perde amistoso para Portugal e fecha ano sem vitórias

Seleção perde para Portugal pela segunda semana seguida e encerra 2020 com cinco derrotas em cinco jogos

Pela segunda semana seguida, Brasil e Portugal duelaram em amistoso, desta vez no Estádio Nacional do Jamos, em Lisboa (POR). E assim como no primeiro jogo, a seleção brasileira de rúgbi foi derrotada neste sábado (28) e pela mesma diferença de 20 pontos, com placar final de 33 a 13.

Assim, Portugal encerra o ano em alta, ao contrário do Brasil, que fecha a temporada com cinco derrotas em cinco jogos. Vale lembrar que no ano que vem, a seleção brasileira disputa as eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi.

+Aos 34 anos, Baby Futuro anuncia aposentadoria

Portugal dominou o jogo do início ao fim. O Brasil conseguia ter um bom desempenho defensivo, mas sofria para propor jogo. A seleção brasileira saiu na frente com penal de Moisés, mas foi Portugal quem converteu o prmeiro try. No entanto, os portugueses também sofreram para marcar pontos e o primeiro tempo terminou apenas 7 a 6 para o time da casa.

Na segunda etapa, entretanto, Portugal voltou com tudo e atropelou o Brasil. A equipe europeia conseguiu dois trys em sequência e abriu 15 pontos de frente. O roteiro seguiu o mesmo, com mais dois trys da equipe da casa, até praticamente o fim do jogo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Foi apenas aos 59 minutos, que a seleção brasileira de rúgbi conseguiu seu primeiro try, em bela jogada finalizada por Caique. Mas a vantagem já era grande demais e Portugal, mesmo ficando com um homem a menos em campo no final do jogo, apenas encaminhou a vitória.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller