Brasil perde do Chile no adeus ao Sul-Americano 4 Naciones

Com nova derrota, seleção brasileira encerra participação com três revezes no torneio sul-americano, que teve a Argentina como campeã

A seleção brasileira de rúgbi enfrentou o Chile em Montevidéu, no Uruguai, pela última rodada do Sul-Americano 4 Naciones de rúgbi XV neste domingo (15). Sem chances de título, o time entrou em campo com o objetivo de conseguir ao menos uma triunfo antes de se despedir do torneio. No entanto, acabou perdendo por 26 a 13.

Dessa forma, o Brasil encerra a participação no Sul-Americano 4 Naciones de Rúgbi com três derrotas em três jogos. Além do Chile, perdeu para as outras duas seleções do torneio, Uruguai e Argentina, que foi a campeã.

Agora, o Brasil retorna ao país e segue com treinos visando as Eliminatórias para o próximo Mundial.

O jogo

Assim como nos primeiros jogos, o Brasil teve um bom início de partida e conseguiu abrir o placar com André Arruda aos 6 minutos de jogo.

A jogada nasceu em um line out e finalização do jogador do Desterro. Moisés Duque conseguiu a conversão e a seleção brasileira de rúgbi começou na frente com 7 a 0. Em seguida, o Chile cresceu na partida e com muita insistência conseguiu igualar a partida, aos 17 minutos.

+ COI não pretende abrir espaço para protestos de atletas

A partir daí, o jogo mostrou-se mais equilibrado, Brasil buscando estar na frente do marcador e Chile tentando a virada do jogo. Em penal no campo defensivo brasileiro, os chilenos levaram a melhor e assumiram a dianteira com 10 a 7, aos 22 minutos. As equipes se revezavam no ataque e, antes do fim do primeiro tempo, cada equipe conseguiu três pontos de penal.

Chile no ataque

Na segunda etapa, o jogo foi bastante truncado no início. O Chile esteve por mais tempo no campo de ataque brasileiro, mas os Tupis tiveram bons trabalhos de recuperação de bola. Com disputa acirrada, a seleção brasileira de rúgbi ficou com jogador a menos após receber cartão amarelo. Mesmo assim, o time conseguiu pontuar com penal de Josh Reeves para igualar o placar em 13 a 13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O novo placar durou pouco tempo. No minuto seguinte, o Chile conseguiu aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo e furar a defesa brasileira para marcar seu segundo try no jogo aos 24 minutos do segundo tempo. Com igualdade em número de jogadores e 7 pontos a frente, o Chile buscou administrar o jogo e ser mais efetivo em suas chegadas ao campo brasileiro. E deu resultado conseguindo pontos em dois penais para fechar o placar em 26 a 13.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller