Melhor no 1º tempo, Argentina bate Brasil no Torneio 4 Nações

Equipe conheceu a segunda derrota na competição, que está sendo realizada no Uruguai, e se despede contra o Chile no domingo

Na segunda rodada do Torneio 4 Nações de Rúgbi de 2020, que está sendo realizado no Uruguai, o Brasil saiu de campo novamente com a derrota. A equipe foi dominada pela rival Argentina durante todo o jogo e acabou caindo por 40 a 15.

O Brasil começou bem o jogo e surpreendeu na primeira jogada da partida. Com o vento a favor e a marcação adiantada, Temper fez o primeiro try do jogo para a equipe brasileira.

Brasil cai para a Argentina por 40 a 12 em partida válida pela 2ª rodada do Torneio 4 Nações de Rúgbi 2020, que está sendo realizado no Uruguai
Brasil perde para a Argentina no Torneio 4 Nações de Rúgbi de 2020

A resposta argentina foi imediata. A equipe do país vizinho marcou um dos quatro tries no primeiro tempo, graças ao desempenho de seus jogadores, que atuaram com bastante intensidade e estiveram no campo brasileiro boa parte do tempo.

Pressionado, o Brasil cometeu muitos erros e penalidades defensivas (11 na etapa inicial), que resultaram em dois cartões amarelos e um try. Também através de uma penalidade, o Brasil chegou ao seu segundo try no jogo com Paganini. Ao final da primeira etapa, vitória argentina por 26 a 12.

No segundo tempo, à medida em que as trocas começaram a ocorrer, o jogo perdeu em intensidade e se tornou menos dinâmico. Ambas as equipes cometeram muitas penalidades.

Dessa vez, foi o Brasil quem pressionou a Argentina em seu campo defensivo, mas não conseguiu converter a superioridade em pontos. Quem se aproveitou dessa situação foi a equipe rival, que marcou mais dois tries e fechou o jogo em 40 a 15.

O Brasil encerra sua participação no Torneio 4 Nações diante do Chile, no próximo domingo (25).

O Torneio 4 Nações

Não previsto originalmente no calendário de 2020, o Torneio quatro nações foi confirmado recentemente pela Suldamérica Rúgbi por conta da pandemia do coronavírus. A competição não limita quantidade de substituição de atletas e não vale pontos para o ranking mundial.

Na montagem do calendário do ano, estava prevista a realização do Americas Rugby Championship, entretanto, como a Covid-19 cancelou a competição, a confederação do continente reformulou e trouxe o Torneio 4 Nações novamente para que Brasil, Uruguai, Chile e Argentina tivessem calendário em 2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Neste ano, todas as etapas da competição serão disputadas no Uruguai, melhor país dos quatro participantes no combate ao coronavírus. As partidas acontecerão nos dias 17, 21 e 25 de outubro, com todos enfrentando todos.

A vitória dá quatro pontos para a seleção, o empate faz com que cada uma das equipes some dois pontos na classificação e os times derrotados não pontuam.

Além disso, se a seleção marcar na partida pelo menos quatro tries, soma um ponto extra. Da mesma forma, se a derrota acontecer por menos de sete pontos, que é considerada uma posse de bola, o time perdedor também soma um ponto.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller