Seleção masculina volta a competir neste mês no Uruguai

Equipe de XV vai disputar o Sul-Americano 4 Naciones em Montevidéu, ao lado de Argentina XV, Chile e dos donos da casa


A Sudamérica Rugby divulgou a tabela do Sul-Americano 4 Naciones, o primeiro torneio de rúgbi internacional a ser disputado após adiamento e cancelamentos de eventos devido a pandemia de Covid-19. Será em Montevidéu, Uruguai, entre os dias 17 e 25 de outubro.

Quatro seleções vão disputar a competição, marcada para o Estádio Charrúa. Além do Brasil, jogarão Argentina XV, Chile e Uruguai.

O sistema de disputa do Sul-Americano 4 Naciones será por pontos corridos. Todos enfrentam todos e o campeão será a equipe com mais pontos acumulados ao longo das disputas.

Bolhas sanitárias

O Uruguai foi o país escolhido pois teve um bom desempenho no controle sanitário durante a pandemia. As equipes de rúgbi ficarão em bolhas sanitárias ao longo do período em que vão estar em Montevidéu.

+ Após falas preconceituosas, CEO da CBRu cai em menos de 24 hrs

A Argentina XV já está presente no país e respeitando as diretrizes estabelecidas pelas autoridades. Durante o torneio, serão mantidos protocolos e limpeza constante dos locais utilizados. Os vestiários, por exemplo, serão os mesmos para a equipe durante todas as datas de jogos.

+ Missão Europa recebe seleções de Rúgbi e Handebol em outubro

Como não haverá entrada de público, os torneios serão transmitidos por meio do App da Sudamérica Rugby, que pode ser encontrado aqui.

Sul-Americano 4 Naciones de rúgbi

17 de outubro de 2020
16h – Argentina XV x Chile
18h45 – Uruguai x Brasil

21 de outubro
17h – Brasil x Argentino XV
19h45 – Uruguai x Chile

25 de outubro
14h – Chile x Brasil
16h45 – Argentina XV x Uruguai

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller