Brasil disputa Sul-Americano de Quatro Nações em outubro

Time brasileiro disputa torneio no Uruguai contra equipe anfitriã e seleções da Argentina e Chile

O rúgbi é mais uma modalidade que já tem data para retornar após a quarentena. A partir do dia 17 de outubro, as seleções de XV de Brasil, Chile e Argentina se juntam ao anfitrião Uruguai para a disputa do Sul-Americano de Quatro Nações de Rúgbi.

O campeonato será disputado em três rodadas a serem realizadas nos dias 17, 21 e 25 de outubro. O campeão será a equipe que somar mais pontos ao término das disputas. A tabela oficial do torneio ainda não foi divulgada pela organização.

+ Cinco dicas de filmes e séries para assistir no esquenta da NFL

Controle sobre a pandemia

A escolha pela sede no Uruguai do torneio de rúgbi se deu pelo bom controle do país sobre a pandemia global da Covid-19. São menos de dois mil casos e “apenas” 45 mortes por conta do novo vírus.

 Sul-Americano de Quatro Nações rúgbi
(Divulgação)

O país já teve 63 modalidades esportivas retornando às atividades nas últimas semans. O rúgbi, por exemplo, teve o retorno realizado, nas categorias adulta e juvenil, há quatro semanas.

Visando a disputa do Sul-Americano de Quatro Nações a seleção brasileira de rúgbi XV retomou os trabalhos nas últimas semanas com a realização de testes físicos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Gostaria de destacar o apoio do governo do Uruguai por permitir, a toda a região, o retorno do jogo. Estamos gerando uma luz de esperança em todos os países da região que não estavam jogando o rúgbi desde março”, disse Sebastián Piñeyrúa presidente da Confederação Sul-americana de Rúgbi.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller