Série Mundial de Sevens cancela etapas e só retorna em 2021

Yaras não entram mais em campo neste ano pela Série Mundial de Sevens, enquanto Tupis esperam anúncio sobre Pré-Olímpico

A World Rugby (Federação Internacional de Rúgbi) anunciou que a Série Mundial de Sevens não terá mais nenhuma partida em 2020. A pandemia, que tinha encerrado prematuramente a temporada 2019/2020, também causa estragos para a próxima temporada e força o cancelamento de duas etapas.

As etapas de Dubai, no Emirados Árabes, e da Cidade do Cabo, África do Sul, da temporada 2020/2021 foram canceladas. Sendo assim, a Série Mundial de Sevens do ano que vem será mais curta e ainda deverá ser ajustada para a realização de pré-olímpicos e torneios continentais.

As Yaras, seleção brasileira de rúgbi seven feminino, já está garantida para o a temporada 2020/2021 da Série Mundial, mas só volta à ativa em 2021.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

seleção brasileira de rugby feminino Yaras na etapa de Sydney d série mundial de rúgbi  Sevens Series
Yaras já estão garantidas em Tóquio-2020 (@worldrugby7s)

Como a última temporada foi cancelada, a World Rugby decidiu por dar os títulos masculino e feminino para a Noza Zelândia e não rebaixar nenhuma seleção. Nessa, as Yaras acabaram dando sorte.

Rumo a Tóquio

Com o calendário todo embolado, a World Rugby vai ter que fazer um novo planejamento para encaixar os pré-olímpicos mundiais para os dois naipes.

Por hora, 21 das 24 seleções estão garantidas nos dois naipes. Restam duas vagas femininas e uma masculina.

Challenger Series de rugby sevens
Tupis aguardam definição para brigarem pela vaga olímpica no rúgbi seven (Reprodução/worldrugby)

As Yaras já garantiram sua presença na Olimpíada de Tóquio-2020 e estão tranquilas. Contudo, o masculino terá que jogar o Pré-Olímpico Mundial com mais outras 11 seleções por uma vaga.

+ A um ano dos Jogos, expectativa é quebrar recorde de medalhas

Além dos Tupis, estão na briga: Chile, China, França, Hong Kong, Irlanda, Jamaica, México, Samoa, Tonga, Uganda e Zimbábue.

No feminino, o Pré-Olímpico de rúgbi seven irá dar duas vagas olímpicas. Isso porque Canadá e EUA já se garantiram via Série Mundial de Sevens e abriram mais uma vaga.

Colaboração OTD

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller