Yaras vencem Japão pela Etapa de Dubai da Série Mundial

Com dois tries de Bianca Silva e duas conversões da capitã Raquel Kochhann, Yaras batem Ja´pão por 14 a 12 e ficam em 11º na Etapa de Dubai de Sevens.

Depois de três derrotas seguidas na fase de grupos, o Brasil venceu o Japão e terminou na 11ª colocação na Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens.

Neste sábado (7), nos Emirados Árabes Unidos, as Yaras fizeram 14 a 12 no Japão e escaparam de ficar na última colocação geral da etapa de sevens.

Bianca Silva abriu o placar com um try logo no segundo minuto de partida. Uma disparada sem contestação. A capitã Raquel Kochhann converteu o chute de bonificação e as Yaras abriram 7 a 0.

Ver essa foto no Instagram

🇧🇷Imparável Bianca Silva. Try de ingoal a ingoal.🔥 #Dubai7s

Uma publicação compartilhada por World Rugby ES (@worldrugby_es) em

Só que o Japão respondeu prontamente. Iroha Nagata fez o primeiro try japonês ao 4 minutos e também converteu o chute extra, deixando tudo igual ao fim da primeira etapa: 7 a 7.

Só que a virada do Japão veio logo depois, com um try de Fumiko Otake, logo no início do segundo tempo. Menos mal que Nagata errou o chute de bonificação.

As Yaras reagiram. Bianca Silva, ela de novo, fez mais um try para o sevens brasileiro, o que deixou o placar em 12 a 12. Restava ainda o chute extra e a capitã Raquel Kochhann foi para a cobrança.

Bem no meio dos postes, o chute certeiro da capitã garantiu a vitória por 14 a 12 e o 11º lugar na Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens.

Sendo assim, o Brasil tem um 12º lugar na Etapa de Glendale e um 11º em Dubai. A próxima etapa da Série Mundial de Rugby Sevens será na Cidade do Cabo, África do Sul, de 13 a 15 de dezembro.

João Fraga

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller