Sevens feminino estreia com derrota para os EUA, em Dubai

Pela Etapa de Dubai da Série Mundial de Rugby Sevens, o Brasil estreou com derrota para as norte-americanas. Canadá e Rússia são as próximas adversárias.

Uma primeira partida complicadíssima no caminho brasileiro em Dubai, nos Emirados Árabes, sede de mais uma etapa da Série Mundial de Sevens. Logo de cara, o rugby feminino do Brasil encarou as norte-americanas e acabou sendo derrotado por 29 a 7, nesta quinta-feira (5).

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Os Estados Unidos mostraram sua força desde o início da partida, marcando dois tries em sequência. O Brasil demorou para entrar na partida e foi para o intervalo perdendo de 14 a 0.

No segundo tempo, outro try norte-americano, um balde de água fria para cima das brasileiras. O único try brasileiro veio logo depois, com Thalia Costa, e com o chute de bonificação certeiro da capitã Raquel Kochhann.

Só que não deu nem tempo de se empolgar. Em dois minutos, os EUA marcaram mais dois tries e fecharam a vitória por 29 a 7.

Com o resultado, o Brasil sai atrás no Grupo A da Série Mundial de Dubai. A equipe soma um ponto, mesma pontuação da Rússia, que foi superada pelo Canadá.

Sendo assim, o rugby sevens feminino brasileiro ainda terá mais dois confrontos, contra Canadá e Rússia.

A Série Mundial de Rugby Sevens reúne as 12 melhores seleções do mundo, que se enfrentam em oito etapas ao redor do mundo. A etapa de Dubai é a segunda do calendário 2019/2020.

Na primeira etapa, realizada em Glendale, nos EUA, as brasileiras terminaram na 12ª colocação geral.

João Fraga

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller