Masculino de Sevens fica com o vice e vai a Lima 2019

A Argentina representará a América do Sul no Rugby Sevens dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Brasil pega a vaga da Repescagem Global e o último lugar dos Jogos Pan-Americanos em Lima.

A Argentina representará a América do Sul no Rugby Sevens dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 depois de levar com superioridade o Pré-Olímpico Sul-Americano, que foi disputado em Santiago do Chile. Neste domingo, os argentinos derrotaram o Brasil por 26 a 0 na grande final.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Brasil e Chile, o terceiro colocado, representarão o continente na Repescagem Global que será disputada no próximo ano. Como prêmio de consolação, o times masculino brasileiro garantiu o último lugar disponível para Rugby Sevens dos Jogos Pan-Americanos em Lima, em 2019.

Com o mais alto nível individual de todos os seus jogadores, participantes regulares do HSBC World Rugby Sevens Series, os argentinos conseguiram 39 try e tomaram apenas um, conquistado pelo Paraguai.

O Brasil  não conseguiu fazer frente contra a forte defesa Argentina e a capacidade de converter o try nas quatro ocasiões que chegou perto.

Para chegar à final, o Brasil teve que trabalhar duro para derrotar uma equipe do Paraguai que surpreendeu. Ganhando por 14 a 5, os brasileiros tiveram Felipe Sancery foi expulso no final do primeiro tempo. Com um a menos, os Tupis defenderam demais e saíram com a vitória por 14 a 12.

O Chile pôde comemorar a obtenção do segundo lugar disponível na Repescagem global dos Jogos Olímpicos ao derrotar o Paraguai por 43 a 0 na disputa do terceiro lugar.

Mulheres

A seleção brasileira venceu a M18 SAR 7s ao derrotar a Argentina na final, encerrando o torneio invicto em quatro jogos. A competição estava em paralelo com o Pré-Olímpico Sul-Americano no Chile.

Nos dois jogos de domingo, a equipe feminina primeiro venceu o Paraguai por 26 a 7 e no fechamento da atividade bateu a Argentina por 24 a 15.

“É uma grande emoção, jogamos como um grande time que queria vencer”, diz Silvana Santos, capitã do Brasil, também eleita a melhor jogadora do torneio.

João Fraga

Mais em​ Pan 2019Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller