Yaras superam a Colômbia e conquistam a vaga para Tóquio 2020

Seleção Brasileira feminina de rugby sevens derrota a Colômbia e assegura classificação para os Jogos Olímpicos de 2020

Após campanha impecável na competição, o Brasil conquistou o título do Pré-Olímpico de Rugby Sevens e assegurou a vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A definição da classificação veio no início da noite deste domingo (02), com a vitória por 28 a 15 sobre a Colômbia na grande final do torneio. O evento foi realizado em Lima, capital do Peru.

A Seleção Brasileira não deu chances aos adversários e confirmou o favoritismo ao longo da disputa. Na decisão, a equipe levou um susto depois dos três tries colombianos, mas nada que estragasse a festa. Rapidamente, as Yaras retomaram o controle das ações e definiram o resultado positivo.

Durante o domingo, o Brasil já havia passado pelas donas da casa nas quartas com o triunfo por 40 a 12. Logo em seguida, o duelo da vez foi contra a Argentina e o retrospecto seguiu favorável: 36 a 14 na fase semifinal.

Além de servir como qualificatório olímpico, a competição é considerada como um dos três desafios sul-americanos da temporada. Desta maneira, as Yaras levaram o 16º troféu na história. Por ser sede da Olimpíada de 2016, o país não marcou presença na edição de 2015 do Pré-Olímpico.

Jogos Pan-Americanos

Com o término do campeonato, todos os participantes dos Jogos Pan-Americanos 2019 também já foram definidos. A Colômbia ficou com a última vaga destinada para a América do Sul no rugby sevens. Estados Unidos, Canadá, México e Trinidad e Tobago completam a lista dos qualificados.

Confira as vitórias das Yaras

Brasil 55 x 0 Venezuela

Brasil 55 x 0 Guatemala

Brasil 50 x 5 Paraguai

Brasil 40 x 12 Peru – quartas de final

Brasil 36 x 14 Argentina – semifinal

Brasil 28 x 15 Colômbia – final

Otávio Freire

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller