Seleção Brasileira termina em 11ª lugar na etapa do Mundial

Neste fim de semana, o Brasil disputou a quinta etapa da Série Mundial de Rugby Sevens feminina, em Langford, no Canadá. O time brasileiro enfrentou no primeiro dia as donas da casa, Rússia e França, e perdeu os três jogos.

A seleção brasileira estreou na etapa de Langford contra o Canadá e foi derrotada por 33 a 5. Na segunda partida, a equipe encarou as russas e saiu de campo com mais um resultado negativo: 20 a 5. Fechando a participação na primeira fase, o time verde amarelo enfrentou a França e sofreu o revés por 36 a 5.

Com o resultado do sábado restou para as brasileiras a disputa do nono lugar na etapa de Longford, melhor posição já alcançada pela seleção em etapas do circuito mundial. No domingo as meninas do Brasil enfrentaram a seleção de Fiji e foram derrotadas por 29 x 19.

Com isso, a equipe verde e amarela cruzou com a Holanda, em jogo válido pelo 11º lugar na etpa de Longford do circuito mundial de rugby. Na partida as meninas do Brasil foram absolutas e conseguiram a vitória por 28 x 7 terminado a competição na 11ª colocação.

Briga pelo título

Das 12 seleções que disputam a quinta etapa do circuito mundial de Rugby oito ainda estão na briga pelo título. As quartas-de-final ficaram desta maneira: Canadá x Inglaterra, Austrália x Estados Unidos, França x Irlanda, Nova Zelândia x Rússia. As oitos seleções se enfrentam em jogos eliminatórios em busca do título da etapa.

Paulo Chacon

Mais em​ Rúgbi

A equipe venceu os Gladiadores na "final" da competição. Ambas os times chegaram na final com 100% de aproveitamento
A Seleção Feminina de rugby sevens disputam repescagem do circuito mundial na cidade dos Jogos Olímpicos neste fim de semana
Entre as finalistas do prêmio de melhor jogadora do Circuito Mundial, Thalia falou com exclusividade ao OTD sobre a surpresa e a evolução das Yaras
A brasileira concorre ao lado de dois grandes nomes da modalidade: a australiana Maddison Levi e a neozelandesa Jorja Miller